quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Ansioso por nada dia 2


Dia 2 de 7 • Leitura do dia


Devocional

E se a ansiedade puder te aproximar de Jesus? Jordan passou um ano inteiro rezando sua ansiedade até descobrir algo mais profundo - um relacionamento mais forte com Jesus. Talvez você possa se relacionar com a história dele: 



"Eu acho que vou morrer."

Foi exatamente o que pensei comigo várias noites sem dormir no ano passado. Eu tentava adormecer, apenas para ser acordado aterrorizado sem nenhuma razão específica. Meu peito estava apertado. Eu senti como se estivesse sufocando, e às vezes não conseguia respirar. O ciclo se repetiria e, eventualmente, eu me resignei a dormir no sofá, para parar de acordar minha esposa. 

Um dia, fui ao médico e expliquei meus sintomas - dor no peito, problemas para adormecer e ataques de pânico. Depois de alguns testes em algumas visitas, ele me diagnosticou com ansiedade. Posso ser honesto? Isso me fez sentir um fracasso como cristão. Eu não estava orando contra isso da maneira certa? Não devo lidar com isso,penso comigo, devo ter paz e não me preocupar - foi o que Jesus disse para fazer!


Depois de seguir as instruções do médico e começar a tomar uma pequena dose de remédio, continuei orando para que a ansiedade simplesmente desaparecesse. Eu não queria mais lidar com isso.


Em 2 Coríntios 12, na tradução da NVI, Paulo descreveu seu “espinho na carne”. Embora nunca tenhamos certeza do que era o “espinho” de Paulo, a ansiedade certamente pode parecer um para muitas pessoas, inclusive eu. Paulo disse que implorou ao Senhor três vezes para tirá-lo, mas Jesus lhe disse: “ Minha graça é suficiente para você , pois meu poder é aperfeiçoado na fraqueza. " (enfase adicionada)

A graça de Jesus é suficiente, não importa as circunstâncias. Quando comecei a orar pela cura, comecei a me aproximar de Jesus. Como Paulo, Deus não tirou meu “espinho”. No entanto, eu me senti mais apaixonado por ler Sua Palavra, e orei mais do que nunca.



Eu pensei que o que eu precisava era curar a minha ansiedade. Na realidade, eu precisava de mais de Jesus . Agora, não estou dizendo se estivesse mais perto de Jesus que não teria ansiedade. Também não vou parar de rezar para que a ansiedade saia. Eu continuo orando para ser libertado deste espinho, exatamente como Paulo fez. 

Mas algo ainda melhor está acontecendo comigo do que ser instantaneamente curado da ansiedade: estou desenvolvendo uma compreensão mais profunda de Deus e um relacionamento mais rico com ele. 



Em vez de apenas orar pela paz, me vi aproximando do Príncipe da Paz. Quando comecei a me preocupar com o meu futuro, lembrei a mim mesmo que Ele é o Alfa e o Ômega - o começo e o fim, o primeiro e o último.

Orei para que minha ansiedade desaparecesse, mas encontrei algo muito melhor: a presença avassaladora e amorosa de Jesus em minha vida - mesmo em meio à ansiedade.



-Jordân

Nenhum comentário:

Postar um comentário