sábado, 14 de setembro de 2019

Ansioso por nada - dia7


Dia 7 de 7 • Leitura do dia


Devocional

Talvez uma dessas histórias tenha se destacado em você. Ou talvez sua história com ansiedade seja completamente diferente. Mas seja qual for a batalha que você esteja enfrentando com ansiedade, o mesmo Espírito que ressuscitou Cristo dentre os mortos está vivendo em você. E Ele não lhe deu um espírito de medo. 

Isso não significa que se você está lutando com a ansiedade, não tem fé suficiente. Isso não significa que você não está confiando em Deus o suficiente. De fato, e se a ansiedade pudesse ser a mesma coisa que ajuda você a aprender a confiar e confiar em Deus? A ansiedade poderia realmente ser um catalisador para aproximar você de Deus? 

A ansiedade se torna um presente quando nos ajuda a depender de Deus. Isso não significa que paramos de procurar ajuda ou esperança. Isso significa que sabemos que buscar a paz é um processo. 

Então, é possível realmente viver ansioso por nada? Sim. Isso não significa que nunca haverá nada para se preocupar. Mas, por causa de Jesus, podemos viver ansiosos por nada,  mesmo quando  há algo com que nos preocupar - não por nossos esforços, mas por Sua presença. Confira estes versículos novamente: 

Não se preocupe com nada, mas em todas as situações, por oração e petição, com ações de graça, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, guardará seus corações e mentes em Cristo Jesus.  Filipenses 4: 6-7 NVI 

Respire nessa verdade. Costumamos nos fixar na palavra “paz”, mas ela diz “paz  de Deus ”. A verdadeira paz é encontrada somente na presença de Deus. E daí que a resposta à ansiedade não é menos estresse, mas mais Deus? 

Considere:  Como posso convidar mais regularmente a presença e a paz de Deus para minha vida? 

Ore:  Senhor, obrigado por sua presença constante. Hoje venho a Ti pedindo a paz que somente Você pode proporcionar. Eu quero mais de você. Convido você em todas as partes da minha vida. Ajude-me a confiar em você de maneira mais completa e completa hoje. Eu lhe dou todas as minhas preocupações e medos. Ajude-me a viver ansioso por nada, dependendo de você. Eu confio em você. Eu dou tudo de você para você. Em nome de Jesus, amém. 

Se você está lutando com a ansiedade, ou alguém que você ama, há ajuda e esperança disponíveis. Saiba mais sobre como pode ser a ansiedade, como você pode lidar com ela e como ajudar outras pessoas que estão lutando .


Nenhum comentário:

Postar um comentário