quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Ansioso por nada - dia 5


Dia 5 de 7 • Leitura do dia


Devocional

Você já se sentiu culpado por ser um cristão que não está "ansioso por nada"? Ter ansiedade lhe dá mais ansiedade porque você sente que não deveria sentir? Lori estava no mesmo barco até descobrir uma coisa que mudou tudo. 

Meu casamento foi em frangalhos. Eu estava assumindo toda a responsabilidade de criar três filhos, dois deles adolescentes (Senhor, me ajude!) Sozinhos. Trabalhar, cozinhar, limpar, carona, consertar, financiar, apoiar, amar, prover - tudo dependia de mim. Minha ansiedade estava no teto, e eu não sabia o que fazer sobre isso. 



Eu estava tentando de tudo que conseguia pensar: aconselhamento, meditação, remédios, música, exercício, recitar as Escrituras, o que você quiser! Nada parecia tirá-lo. Não me interpretem mal, definitivamente estava ajudando a fazer essas coisas. Aprendi a usar as ferramentas necessárias para me concentrar novamente em Cristo. Mas eu ainda estava lutando. Olhando para trás, uma coisa que percebo que não estava tentando era "não tentar".

Se você pesquisar as Escrituras, encontrará muitos versículos sobre preocupação. Eu sei porque estava procurando uma fórmula mágica para me ajudar a conquistá-la de uma vez por todas. Na minha pesquisa, encontrei algo inesperado. Você precisa prestar atenção para vê-lo, mas nesses versículos há instruções implícitas de nosso Pai para não fazer nada. Sim, sério - nada.


Em Mateus 11:28 NVI, Jesus diz: “Vinde a mim, todos vocês que estão cansados ​​e sobrecarregados, e eu te darei descanso.” Ele está fazendo o trabalho aqui, não nós. Nós apenas temos que vir a Ele.



Em João 14:27 NVI, Ele diz: “Paz deixo com você; minha paz eu te dou ... ”Você está sentindo um tema? Ele está nos dando paz. Ele está nos dando descanso. Nós não fazemos nada. 



Novamente em Mateus 6: 25-34 NVI, essa famosa passagem nos diz para não nos preocuparmos, pois Deus “veste a grama do campo”, então, quanto mais Ele cuidará de nós? É-nos dito que "procuremos primeiro o seu reino ... e todas essas coisas serão dadas" para nós. Está certo - você entendeu isso? Dado!

Deus é um doador. Ele tem as respostas, e ele está de costas. Algumas coisas simplesmente não podemos fazer por nós mesmos, mas foi exatamente assim que Ele a projetou. Para nós precisarmos dele.


Todas essas coisas com as quais me preocupei deram certo, de um jeito ou de outro. Só quando respirei, descansei, realmente vim a Jesus, fiquei quieto, soltei todos os detalhes, disse a Deus que confiava nele completamente - e depois aprendi a não fazer nada - que finalmente encontrei a paz. Por fim, minhas orações tornaram-se menos sobre minha situação e mais sobre minha confiança Nele. 

Se você precisar fazer o mesmo, eu o encorajo a descansar Nele. Você pode confiar nele. Aqui está o que eu oro quando me sinto sobrecarregado pela ansiedade novamente: 



Querido senhor,

Hoje venho a Ti para pedir ajuda. Você é o meu tudo. Senhor, preciso descansar. Eu te dou minha preocupação. Tome, Senhor. Eu aceito a sua paz, amor e compreensão. Ajuda-me a recorrer a ti e não a mim mesmo. Ajude-me a parar de fazer e começar a confiar. Ajuda-me a esperar Suas respostas, porque sei que elas são boas. Dá-me sabedoria, esperança e paz. Obrigado, Senhor, por Sua paciência e graça. Eu te amo e sei que você me ama muito mais do que eu jamais poderia imaginar.



-Lori

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário