sábado, 7 de setembro de 2019

Ansiosos por Nada dia 4


Dia 4 de 7 • Leitura do dia


Devocional

Jesus nos encontra no meio da ansiedade, mesmo quando não o sentimos a princípio. Chelsea experimentou ansiedade logo após se formar na faculdade. Aqui está a história dela de como Deus a tirou das trevas e entrou em Sua paz. 



Os sentimentos de medo, preocupação e depressão eram tão reais. Eu mal conseguia comer por causa das náuseas diárias. Eu dormia mais de 12 horas todas as noites, mas todas as manhãs era uma batalha até me levantar da cama. Eu estava tão envolvido em minha própria mente que na maioria dos dias simplesmente não falava. Procurei ajuda de minha família, um médico, um conselheiro, pastores e amigos, mas meus dias sombrios pareciam não ter fim.



Todos nós experimentamos dias sombrios. E esses dias sombrios podem durar semanas. Ou meses. Ou anos. Mas se você conhece a história da Sexta-feira Santa, o dia em que Jesus deu a vida por sua, você sabe que há boas notícias, amigos. Sexta-feira está escura, mas domingo está chegando! 



Temos uma esperança na escuridão, e nossa esperança tem um nome. O nome dele é Jesus. 



No meu dia mais sombrio, uma sexta-feira em julho, finalmente me aproximei dele, assim como ele estava se aproximando de mim. Eu rezei: 



Jesus, me ajude a rejeitar as mentiras do inimigo. 

Jesus, me ajude a superar meu coração ansioso. 

Jesus, me ajude a confiar que você está no controle. 

Jesus, ajuda-me a acreditar que o Espírito que te ressuscitou dentre os mortos habita em mim.




E dois dias depois, no domingo, acordei sem o peso da depressão e sem o sentimento de ansiedade. Pela primeira vez em tanto tempo, eu pude sentir Sua paz. E experimentei uma cura milagrosa que só pode ser explicada pela bondade de Deus.



Durante meus dias sombrios, Jesus me deu esperança. Mesmo quando eu não podia senti-lo, ele estava lá. Todo dia que eu me sentia longe dele, ele estava me puxando para mais perto de si.

Não sei se você experimentará a cura repentina e milagrosa de sua dor como eu. Mas eu tenho certeza que Deus está com você na dor. 

Jesus entende o sofrimento humano. E ele se importa. Ele se importou o suficiente em deixar o Céu e morrer por nós para acabar com a nossa escuridão de uma vez por todas. 



A Bíblia diz: ... Sua vida trouxe luz a todos. A luz brilha na escuridão, e a escuridão nunca pode extinguí-la. João 1: 4-5 NLT



O domingo está chegando. 


Fonte: 
https://www.bible.com/pt/reading-plans/16022-anxious-for-nothing/day/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário