sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Ansioso por nada dia 3


Dia 3 de 7 • Leitura do dia


Devocional

A paz é realmente possível hoje? Cheri fez uma busca há 11 anos para descobrir. Aqui está o que ela descobriu ao longo do caminho: 

Lembro-me vividamente. O dia em que decidi que não poderia mais viver assim.

Aqui estava eu, um seguidor de Cristo totalmente dedicado, respondendo à vida da mesma maneira que todo mundo. Eu vivia com medo e preocupação, mas sabia que não deveria ser assim! Consistentemente leio na Palavra de Deus para não ter medo e ansiar por nada. Mas isso parecia impossível!

Deus tem muito a dizer na Bíblia sobre o medo e seu antídoto: paz. Em um exemplo, Jesus e Seus discípulos estavam em um barco atravessando o mar da Galiléia quando uma tempestade furiosa ameaçou afundá-los. Todos lutaram para se manter à tona, e o que Jesus estava fazendo? Ele estava dormindo profundamente! Bem no meio da tempestade.

Os discípulos perguntaram: “Mestre, você não se importa se nos afogarmos?” Jesus levantou-se e repreendeu a tempestade, e ela ficou completamente calma. Então Ele perguntou aos discípulos: “Por que você tem tanto medo? Você ainda não tem fé? ”Marcos 4:40

Isso resumiu as conversas que eu estava tendo com Deus. Eu podia senti-lo me perguntando por que eu estava com medo e respondi: não é óbvio? Olhe para as minhas circunstâncias! Quem não teria ou não poderia ter medo?

Na minha busca pela paz, várias coisas se tornaram claras.

  1. Minhas circunstâncias estavam determinando meu nível de paz . Se as circunstâncias da vida eram boas, eu estava em paz. Se as tempestades estavam me cercando, eu estava estressada, ansiosa e cansada o tempo todo - exausta de minhas emoções. Eu era como os discípulos na tempestade. Eu estava com medo da tempestade, magoada e confusa porque pensei que Deus não se importava. Mas Jesus me levou ao meu próximo ponto.
  2. Jesus estava tentando me ensinar que a paz é possível, não importa a tempestade . Você está relacionado com esta batalha? Não é fácil, é? Eu ainda estava lutando para entender como Jesus poderia esperar que eu experimentasse paz na tempestade, imaginando se ele realmente se importava, quando percebi meu próximo ponto de avanço. 
  3. Minhas tempestades revelaram meu nível de confiança. Paz não significa que tudo está indo bem na sua vida. Significa estar em paz quando as tempestades estão abalando sua vida. Eu não tinha aprendido a confiar em Deus e encontrar a paz mesmo nessas tempestades. Você já atingiu esse muro?

Era óbvio que eu tinha espaço para crescer. Mas estou aprendendo que o caminho para a paz é encontrado confiando e fixando nossos pensamentos naquele que nunca é perturbado por tempestades. Não aconteceu da noite para o dia, mas pouco a pouco, mais paz e descanso rejuvenesceram minha alma cansada e cansada. 

-Cheri  

Nenhum comentário:

Postar um comentário