quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Orações Perigosas

Devocional



Sua vontade será feita 

Em vez de longas, barulhentas e sofisticadas, as orações que movem Deus são simples, autênticas e sinceras. Mas simples não é o mesmo que seguro. E é por isso que sou obrigado a escrever isso. O maior erro que cometi na minha vida de oração, a razão pela qual minhas orações eram tão fracas, é porque eu orava com muita segurança. Eu estava em uma zona de conforto com Deus. Eu não estava pegando fogo e não estava com frio. Minhas orações eram mornas. Mas orações seguras e mornas não nos aproximam de Deus nem nos ajudam a revelar seu amor a este mundo.

As orações são inerentemente perigosas. Esta idéia sobre a oração me ocorreu quando lia sobre Jesus conversando com seu Pai no jardim do Getsêmani, pouco tempo antes de ele dar sua vida na cruz. Sabendo o que estava à frente, Jesus perguntou a Deus se havia outra maneira. Então Jesus, não apenas um discípulo comum ou uma pessoa na Bíblia, mas JESUS, o Filho de Deus, fez uma oração de submissão vulnerável e perigosa: “Ainda quero que se faça sua vontade, não minha” (Lucas 22:42 )

Jesus nunca nos pede para fazer algo que ele não faria. Ele nos chama para uma vida de fé, não uma vida de conforto. Em vez de procurar um estilo de vida mais seguro, fácil e sem estresse, o Filho de Deus nos desafia a arriscar amar os outros mais do que nós mesmos. Em vez de satisfazer nossos desejos diários, ele nos pede que os negemos por algo eterno. Em vez de viver de acordo com o que queremos, ele nos diz para pegar nossas cruzes diariamente e seguir seu exemplo.

Eu me preocupo que, para muitas pessoas, a oração seja como comprar um bilhete de loteria, uma chance de uma vida aqui na terra sem problemas, sem estresse, sem dor. Para outros, a oração é apenas uma rotina sentimental, como recitar letras de músicas favoritas ou uma amada canção de ninar desde a infância. Outros oram apenas porque se sentem ainda mais culpados se não o fazem. 

Mas nenhuma dessas orações reflete a vida que Jesus veio para nos dar. 

Em vez disso, ele nos chamou para deixar tudo para segui-lo.

Jesus não apenas desafiou os outros a deixar para trás suas próprias vontades. Ele também viveu uma fé perigosa. Ele tocou os leprosos. Mostrou graça às prostitutas. E ficou bravamente diante do perigo. Então ele nos disse que poderíamos fazer o que ele fez - e mais.

E é por isso que não podemos aceitar simplesmente pedir a Deus que abençoe nossa comida ou "esteja conosco hoje".

Dizem-nos na Bíblia que podemos "chegar ousadamente ao trono de nosso Deus gracioso" (Hb 4: 16a NLT). Não precisamos nos aproximar timidamente ou nos sentir constrangidos - podemos chegar diante dele com confiança, segurança e ousadia. Quando oramos dessa maneira, então “receberemos a misericórdia dele e encontraremos graça para nos ajudar quando mais precisarmos” (Hb 4: 16b NLT).

Suas orações são importantes.

Como você ora importa.

O que você ora importa.

Seu. Orações. Mover. Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário