segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Orações Perigosas /Prayer is Powerful

Você está cansado de jogar pelo seguro com sua fé? Você está pronto para enfrentar seus medos, construir sua fé e liberar seu potencial? Este plano bíblico de sete dias da Life. O livro do Pastor Craig Groeschel, Orações Perigosas, ousa orar perigosamente - porque seguir a Jesus nunca foi feito para ser seguro.


Dia 1 de 7




Devocional

Por que suas orações precisam ser perigosas 

Como muitas pessoas, lutei para orar de maneira consistente e eficaz por anos. Mesmo com boas intenções, muitas vezes eu me distraía ou aborrecia quando orava. Quando jovem pastor, um amigo meu me ajudou a me convencer de que era hora de mudar. Por muito tempo, eu tolerava orações infiéis, mas sabia que Deus queria mais por mim e queria conhecê-Lo mais intimamente.

"Ei, Craig, você acredita que Deus ainda faz milagres?"

"Claro", eu disse.

"Bom - porque suas orações são muito ruins."

Eu tentei rir com ele, mas a piada do meu amigo doeu, principalmente porque ele estava certo.

Deixado sem palavras, não ofereci defesa enquanto processava a verdade de sua observação. Eu não podia negar que ele expressou um segredo que eu já sabia, mas não queria admitir: minhas orações eram patéticas.

Esse plano é para qualquer pessoa que se sinta presa a uma rotina de oração, fazendo orações repetitivas, previsíveis e seguras.

Servimos a um Deus que pode fazer mais do que podemos pedir ou imaginar. Então é hora de parar de jogar pelo seguro. Não fomos criados para uma vida de conforto. Somos apaixonados e poderosos, encarregados de mudar o mundo de maneiras radicais! Acredito que esse plano o encorajará a ultrapassar os limites e o inspirará a orar perigosamente e a viver com ousadia.

Ao estudar mais a Bíblia, fiquei maravilhado com a variedade de orações proferidas pelo povo de Deus. Eles não apenas oraram sobre coisas que eram incrivelmente pessoais - para conceber uma criança, por exemplo (1 Sam. 1:27) -, mas também suas orações eram muitas vezes tão práticas, para obter comida e provisão (Mt 6:11) e escapar. dos seus inimigos (Sal. 59: 1–2). Às vezes eles pareciam sussurrar gentilmente para um Deus amoroso. Outras vezes, eles gritavam com ele em agonia e frustração.

Suas orações foram honestas. Desesperado. Fogosa. Gutsy. Real. E lá estava eu ​​orando para que Deus me mantivesse em segurança e abençoasse meu hambúrguer e batatas fritas.

Meu amigo estava certo.

Minhas orações eram coxas.

Talvez você possa se relacionar. Não é que você não acredite em oração. Você faz. Mas você está preso em um barranco. Você ora pelas mesmas lutas e pelos mesmos pedidos. Do mesmo jeito. Ao mesmo tempo. Se você tentar orar mesmo. Você provavelmente sabe que deveria orar mais. E com mais paixão. Mais fé. Você quer conversar com Deus e ouvi-lo, compartilhar uma conversa íntima como faria com seu cônjuge ou melhor amigo. Você realmente quer, mas não sabe ao certo como. Portanto, suas orações permanecem seguras.

Plano. Maçante. Previsível. Velho. Chato.

A chamada de despertar do meu amigo me convenceu de que era hora de uma mudança na minha vida de oração. Por muito tempo, eu tinha tolerado orações sem brilho, sem fé e quase sempre vazias. Eu sabia que Deus queria mais para mim, e queria conhecê-lo mais intimamente, apesar da minha hesitação sobre o que isso exigiria de mim.

Quando procuramos nos comunicar com Deus em uma oração real, vulnerável e íntima, ele não está nos envolvendo em uma bolha de segurança espiritual. Em vez disso, ele explode nossa bolha do que há por mim e nos convida a confiar nele quando não sabemos o que ele fará a seguir. Alguns dias nos sentimos abençoados. Outros dias, enfrentamos desafios, oposição e perseguição. Mas todo momento de oração perigosa será preenchido com sua presença.

você esta pronto para mais? Você está cansado de jogar pelo seguro? Você está pronto para fazer orações ousadas, cheias de fé, honrando a Deus, que mudam a vida e transformam o mundo?

Se você é, esse plano da Bíblia é para você.

Mas esteja avisado. Haverá solavancos. Quando você começa a orar coisas como “me procure, me quebre, me envie”, você poderá experimentar vales. Ataques. Ensaios. Dor. Dificuldade. Desânimo. Mesmo desgosto. Mas haverá também a alegria da fé, a maravilha dos milagres, o alívio da rendição e o prazer de agradar a Deus.

É hora de parar de orar em segurança.

É hora de começar a conversar, realmente falando - e realmente ouvindo - a Deus.

É hora de orações perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário