sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Orações Perigosas 4

Dia 4 de 7  •  Leitura do dia

Devocional
Revele meus medos 

O que é que o deixa ansioso? Nervoso? Incomodado? Receoso?

Não estou falando de medos externos normais, como cobras, aranhas ou o medo de voar. Fico imaginando o que faz você ficar acordado à noite, aquelas coisas que ricocheteiam em sua mente e se recusam a ficar caladas. Coisas como perder o emprego. Não vai se casar. Ou ficar preso em um casamento ruim. Tendo sua saúde falhar. Drenando sua conta poupança apenas para sobreviver.

Não sabemos que medos exatos estavam passando pela mente de David, mas está claro que ele estava preocupado com sua segurança e talvez com seu futuro. Porque, depois de pedir a Deus que vasculhasse seu coração, Davi orou: "conhece meus pensamentos ansiosos" (Sal. 139: 23). Ele queria compartilhar seus piores medos com Deus. Enfrentá-los e dar-lhes um nome. Confiar que Deus era maior do que qualquer medo que Davi pudesse imaginar.

Você está disposto a fazer uma oração dessas? “Senhor, revele o que mantém minha mente refém. Mostre-me o que mais temo. Vá em frente, me ajude a enfrentar o que me assusta. 

O que tememos é importante.

Anos atrás, tive uma revelação sobre esse assunto que me tocou de uma maneira muito pessoal. Deus me mostrou que o que eu mais temia era revelado, onde eu menos confiava em Deus. Após o nascimento de nossa terceira filha, Anna, Amy começou a ter problemas físicos. A princípio, pensávamos que era apenas fadiga, mas quando metade do corpo dela ficou dormente, tememos que fosse algo muito pior. Médico após médico não poderia fornecer respostas. Como seus sintomas continuaram a piorar, minha confiança em Deus começou a enfraquecer.

Esse medo levou a outras pessoas e, à noite, meus pensamentos ficaram fora de controle. E se Amy estiver perigosamente doente? E se eu a perder? Não poderei criar nossos filhos sem ela. Eu não seria capaz de continuar liderando a igreja. Eu não gostaria de continuar. Então isso me atingiu. As coisas que me mantinham acordado à noite eram as coisas que eu não estava confiando em Deus para lidar. Eu estava segurando-os, ruminando sobre eles, tentando encontrar uma maneira de ganhar controle sobre eles, resolver todos os meus problemas, planejar todas as contingências. Felizmente, pela graça de Deus, Amy gradualmente melhorou de volta à força total, mas seus desafios expuseram uma das minhas piores fraquezas. O medo me consumiu.

E se você? Quais são as áreas nas quais você se apega mesmo enquanto permite que elas o aterrorizem? Que medos você está escondendo de Deus?

Pense nisso. Se você está preocupado com o futuro do seu casamento, isso é uma indicação de que você não confia completamente em Deus com seu casamento. Se você está sobrecarregado de preocupações sobre como pagará suas contas, isso revela que você pode não confiar que Deus é seu provedor. Se você está paralisado de preocupação com a segurança de seus filhos, será que você não está confiando em Deus para mantê-los seguros?

À medida que Deus revela seus medos, ele também edifica sua fé. Você precisa dele. Você precisa da presença dele. Você precisa do poder dele. Você precisa que o Espírito dele o guie. Você precisa da Palavra dele fortalecendo você. 

O que você mais teme mostra onde você precisa crescer com Deus. O que você teme? Quais são seus pensamentos ansiosos?

O que Deus está lhe mostrando?

Onde você precisa crescer na fé?

Confia nele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário