segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Dia 7 de 7  •  Leitura do dia


Devocional
Me perturbe

O que oramos é importante. Mas não é apenas importante, é também revelador. 

O conteúdo de nossas orações nos diz mais sobre nós e nosso relacionamento com Deus do que a maioria das pessoas pode imaginar. O que oramos reflete o que cremos sobre Deus. Se a maioria de nossas orações é para "nós mesmos" ou "o que é importante para nós", o conteúdo de nossas orações comunica que acreditamos, no fundo, que Deus existe principalmente para nós.

Portanto, reserve um momento e faça uma auditoria de oração. Pense em tudo o que você orou recentemente - não em toda a sua vida, apenas nos últimos sete dias. Você pode escrever em um bloco de notas ou digitar um memorando no telefone e listar todas as coisas diferentes que você pediu a Deus que fizesse na última semana. Reserve um momento e pense um pouco. Você se lembra? Sobre o que você orou? O que você pediu a Deus para fazer? 

Agora responda honestamente. Se Deus disse sim a cada oração que você fez nos últimos sete dias, como o mundo seria diferente? 

Se suas orações fossem normais e seguras, talvez você tivesse um bom dia, chegado em segurança ou desfrutado de um abençoado cheeseburger, batata frita e Diet Coke.

Durante anos, se eu fizesse uma auditoria de oração, os resultados teriam sido sombrios. Se Deus tivesse feito tudo durante o período de uma semana que eu lhe pedira, o mundo não teria sido muito diferente. Honestamente, algumas semanas eu não teria orado por nada. Outras semanas, eu poderia ter rezado, mas as orações eram sobre mim, e isso não muda muito no grande esquema das coisas.

Minhas orações eram muito seguras.

Eu tive acesso ao Criador e Sustentador do universo. O Grande que eu sou. O Alfa e o Ômega. O começo e o fim. O Deus todo-poderoso, sempre presente e onisciente que pode enviar fogo do céu, calar a boca de leões famintos ou acalmar uma tempestade furiosa. E tudo que eu pedi para ele fazer foi me manter segura e me ajudar a ter um bom dia.

Durante anos, nunca quis ser interrompido. Mas, depois de fazer orações mais perigosas, descobri que os gentis sussurros de Deus interrompiam regularmente meus planos egocêntricos e ele me direcionava para sua vontade eterna.

Minha fé é mais forte.

Minha vida é mais rica.

Meu coração está mais cheio.

Pense no que poderia ser diferente se você orasse com mais transparência. Se você arriscou mais. Se você estivesse mais aberto ao que Deus poderia fazer em você, em vez de apenas esperar que ele fizesse algo por você. E se você fizesse orações mais ousadas? Sonhava maior? Imprudentemente perseguiu Jesus com fé ousada e auto-abandonada?

É hora de mudar a maneira como você ora. É hora de abandonar as orações seguras, confortáveis, previsíveis e fáceis de orar. É hora de orar com coragem, arriscar, abrir-se a um caminho diferente para um destino melhor. É hora de começar a fazer orações perigosas. É hora de ser perturbado.

Se você realmente deseja fazer a diferença na Terra, precisa do poder do céu. Se você quer que sua vida seja importante, é hora de fazer orações grandes, ousadas e audaciosas. 

Busque a Deus e sonhe grande. Recuse-se a temer o fracasso. É hora de se aventurar. Confiar. Desafiar. Acreditar. Sua vida nem sempre será segura. E será preciso fé. Mas sem fé, é impossível agradar a Deus.

O que você está esperando?


Nenhum comentário:

Postar um comentário