segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Filipenses 1: 1-2 Servidores

Filipenses 1: 1-2 Servidores

Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos: Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. [Filipenses 1: 1- 2 NVI]

Um servo não é um servo. Ele não é como um mordomo ou uma equipe de cozinha em uma grande mansão, empregado, recebe salários e pode encontrar emprego em outro lugar, a seu critério. É um compromisso muito maior. Nem um servo é um escravo, como normalmente pensamos em escravos. Um escravo é capturado ou vendido e forçado à escravidão. Um servo voluntariamente se entrega à escravidão. É se entregar a um mestre a quem você deve sua vida e tudo o que tem. Descreve um relacionamento que devemos ter com Jesus, nosso Senhor e Mestre. Quando Jesus morreu na cruz, Ele derramou Seu sangue para pagar uma dívida vitalícia por nós. Todos éramos culpados de pecado aos olhos de Deus, e não há boas ações que possam compensar esse pecado. Como resultado de nosso pecado, enfrentamos um castigo do inferno eterno.
Na cruz, Jesus levou todos os nossos pecados sobre Si. Pois Ele fez Aquele que não conhecia pecado ser pecado por nós, para que nos tornássemos a justiça de Deus nEle. [2 Coríntios 5: 21 NVI] Em vez de punição, recebemos adoção. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Para você não receba novamente o espírito de servidão ao medo, mas você recebeu o espírito de adoção por quem clamamos: "Abba, pai". O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, [Romanos 8: 14-16 NVI] Devemos tudo a Jesus. Nossas vidas, nossos bens, nosso tempo, nossos relacionamentos ... Tudo.
Sim, somos filhos de Deus, e Jesus é nosso irmão primogênito. Sim, nós temos liberdade. Mas não é liberdade fazer tudo o que desejamos; isso é da carne. Fomos libertados da escravidão do pecado. Uma vez éramos escravos do pecado. Involuntariamente forçado à escravidão do pecado, levando à morte e condenação eterna. Fomos libertados da escravidão, para que possamos nos dar livremente para ser servos de Jesus. Ore comigo; Jesus, eu me ofereço a você. Eu sou seu escravo. Eu me entrego livremente a você para que você possa controlar e dirigir todos os aspectos da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário