quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Orações Perigosas-3

Dia 3 de 7  •  Leitura do dia

Devocional
Me procure

Você ousa orar de uma maneira que nunca orou antes?

Com todo o seu coração, alma, mente e toda a extensão do seu ser? O que aconteceria em sua vida e na vida das pessoas ao seu redor se você começasse a fazer orações perigosas?

Você se atreve a descobrir?

O rei Saul acusou falsamente Davi de traição e enviou todas as suas forças depois de Davi em tentativas repetidas de tirar a vida. Com todo o coração, Davi queria agradar a Deus. Ele lutou contra sua ira para proteger e mostrar honra ao rei. Ainda sabendo que seus motivos nem sempre eram perfeitos, Davi entregou seu coração diante de Deus e fez uma das orações mais vulneráveis, transparentes e perigosas que você já ouviu. Querendo honrar a Deus em todos os aspectos de seu ser, Davi orou: “Me procure, Deus, e conheça meu coração; me teste e conheça meus pensamentos ansiosos. Veja se há em mim algum caminho ofensivo e me conduz pelo caminho eterno ”(Sal. 139: 23–24).

Não é apenas difícil orar, mas é ainda mais desafiador aplicar e viver. Porque se você tiver a coragem de orar, precisará exercitar a coragem de viver o que Deus lhe mostra em resposta. Portanto, não ore se não estiver falando sério.

Esteja avisado, esta oração tem o potencial de condená-lo. Para corrigir você. Para redirecionar sua vida. Para mudar a maneira como você se vê. Para mudar como os outros vêem você.

Talvez você ainda esteja pensando que isso não é grande coisa. Talvez você esteja se perguntando por que deveria pedir a Deus para procurar em seu coração quando ele já sabe tudo o que está dentro de você. Você sabe o que tem lá dentro.

Ele sabe o que tem lá. Então, por que perguntar algo tão óbvio?

É aqui que é complicado. Aparentemente, parece que conheceríamos nossos próprios corações. Certo? Eu conheço meus motivos. Eu sei o que é mais importante. Eu sei por que faço o que faço. Além disso, você pode dizer a si mesmo que tenho um bom coração. Não estou tentando machucar as pessoas. Eu quero fazer o que é certo. Meu coração está bom Estou rezando, não estou?

Mas a Palavra de Deus, na verdade, revela exatamente o oposto. Pode ser um choque quando você a ouve pela primeira vez, mas Jeremiah nos diz alguma verdade direta. Jeremias era filho de um sacerdote levítico nascido por volta de 650 aC. Durante o reinado do rei Josias, Deus levantou esse jovem profeta para levar a Palavra de Deus a Israel e às nações. Jeremiah diz que você - junto comigo e com todo mundo - não tem um bom coração. De fato, não apenas seu coração não é bom, como também é mau e pecador em todos os seus aspectos. O profeta disse: “O coração humano é a mais enganosa de todas as coisas, e desesperadamente ímpio. Quem realmente sabe o quão ruim é isso? ”(Jeremias 17: 9 NLT).

Sem Cristo, seu coração é enganoso. Quanto mais nos aproximamos de Jesus, mais temos que enfrentar nossas falhas. Orgulho. Egoísmo. Luxúria. Vício. Um espírito crítico. 

A oração perigosa pode abrir um canal de comunicação com Deus. Em vez de simplesmente pedir a Deus que faça algo por você, peça que ele revele algo em você. Esse momento de verdade com Deus pode não mudar você instantaneamente, mas ajudará você a reconhecer sua necessidade espiritual e redirecionar sua vida.

É por isso que essa oração de Davi é louca e perigosa.

"Examine meu coração, Senhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário