domingo, 16 de fevereiro de 2020

Orações Perigosas 6

Dia 6 de 7  •  Leitura do dia

Devocional
Me envie

Como pastor por várias décadas, tenho visto em primeira mão os pedidos de oração mais íntimos de milhares de pessoas. Toda semana, centenas de necessidades inundam nossa igreja, desde cartões de oração em nossos serviços a telefonemas durante a semana ou solicitações on-line por meio das mídias sociais ou do aplicativo da igreja. Portanto, você não ficará surpreso ao saber que a frase mais comum que ouço toda semana é uma das que tenho o prazer de cumprir: “Pastor, por favor, ore por isso. .? ”

Considero um privilégio, uma honra e uma alegre responsabilidade pausar e elevar uma necessidade diante do trono de Deus, pedindo a ele que tenha misericórdia, que se mova, oriente, oriente, forneça, aja, faça um milagre pelas pessoas que eu conheço e amo. Toda semana alguém pede que Deus cure seu ente querido do câncer, ajude o próximo a encontrar um emprego ou restaure um casamento prejudicial. Os alunos solicitam oração para entrar no colégio de sua escolha, para ajudar a pagar por esse colégio ou para lidar com a dor do divórcio de seus pais. Algumas pessoas oram por um cônjuge. Outros pedem ajuda para perdoar uma pessoa que os machucou. 

Embora os pedidos variem, as pessoas estão pedindo a Deus que faça algo por elas ou por alguém que amam. Deus me ajude. Deus, ajude alguém que eu amo. Senhor, eu preciso ... Pai, você poderia por favor ...? 

Deus, faça algo por mim . 

Por favor, me escute ... devemos definitivamente orar dessa maneira. Devemos sempre convidar a presença de Deus, o poder de Deus, a paz de Deus para intervir em nossas vidas. Deveríamos pedir a Deus para fazer milagres em nosso nome. Devemos elevar nossos entes queridos e nos lembrar de como Deus pode se mover em suas vidas. Devemos buscar o Senhor para todas as nossas necessidades.

Mas não devemos parar por aí.

E se, em vez de pedir a Deus que fizesse algo por nós, orássemos uma oração perigosa e abnegada de disponibilidade para nosso Pai celestial?

E se orássemos talvez a oração mais perigosa de todas?

“Envie-me, senhor. Me use.

Isaías fez uma oração de disponibilidade sem reservas na presença de Deus. O profeta do Antigo Testamento relata seu encontro com o Santo quando Deus perguntou: “A quem devo enviar? E quem irá atrás de nós? ”(Isa. 6: 8a) E sem saber os detalhes, sem saber quando ou onde, Isaías fez esta oração impressionante e que altera a vida:“ Aqui estou. Manda-me! ”(Isa. 6: 8b).

Observe que Isaías não pediu detalhes. Ele não perguntou a Deus onde. Ou quando. Ou o que aconteceria. É por isso que essa oração pode parecer tão perigosa. Deus, me envie. Me use Não estou pedindo detalhes. Não preciso conhecer os benefícios. Ou se será fácil. Ou se eu vou gostar. Por quem você é - meu Deus, meu rei, meu salvador - confio em você. Porque você é soberano sobre o universo, eu entrego minha vontade a você, a todas as partes de mim. Pegue minha mente, meus olhos, minha boca, meus ouvidos, meu coração, minhas mãos e meus pés e me guie em direção à sua vontade. Eu confio em você. Deus, minha resposta é sim. Agora, qual é a questão?

Imagine se você orasse dessa maneira. Você está cansado de orações seguras? Você está cansado de viver para coisas que não importam? Você despreza o cristianismo morno e morno? Então faça a oração perigosa.

Aqui estou, Senhor.

Me envie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário