sexta-feira, 16 de agosto de 2019

A meditação espiritual é uma coisa boa? O que é isso?

de Joey Armstrong

Eu sabia que não era flexível o suficiente para meditação espiritual. Eu tenho que sentar de pernas cruzadas por quanto tempo? E qual é o sentido de tocar meu dedo indicador no meu polegar? Ou deveria ser o meu dedo do meio? Ah não. A meditação espiritual não é para mim.
Isso foi eu seis meses atrás.
Então eu li alguns livros sobre meditação espiritual para cristãos, experimentei um aplicativo de meditação e recebi a palavra “menos” como minha palavra do ano . A meditação espiritual é, na verdade, o que minha caminhada diária com Deus precisava, sem mencionar minha sanidade. A meditação espiritual é o ato de desacelerar, deixar ir e marinar sua alma e mente na presença de Deus.
@ joeyearl15 
Nos últimos seis meses, dei um descanso à minha alma todos os dias por meio da meditação. Para a maioria de nós, nosso modo de vida padrão é: "Faça mais para conseguir mais". Então, se alguma vez tivermos uma calmaria em nossos dias, pelo menos, pegamos nosso telefone e navegamos pelas mídias sociais. Mas a meditação espiritual é sobre deixar meus pensamentos para que eu possa estar em sincronia com Deus, mesmo que apenas por um momento. Não é nada novo - um método antigo de encontrar paz em um momento de descanso. É um esvaziamento de nossas mentes para preenchê-las com Deus.
A melhor maneira de começar? Eu recomendo começar meditando na Palavra de Deus . Pronto para começar?
3 Passos para a Meditação Espiritual: Comece Pequeno, Não Tente Tão Duro e Reflita
  1. Comece pequeno. Comece por reservar três minutos para ficar quieto e quieto. Defina um temporizador, se quiser. Comece lendo um único versículo da Bíblia (como João 3:30 ). Leia e feche os olhos e visualize seu significado - e relacione-se com a história maior que Deus está escrevendo.
  2. Não tente tanto. relaxar. Se os pensamentos sobre o seu dia começarem a acontecer, deixe-os por um momento. Reconheça-os e, então, calmamente traga seu foco de volta ao verso. A meditação espiritual é como adormecer. Você não pode forçar isso a acontecer; você deve deixar ir e permitir que isso aconteça.
  3. Refletir. Reserve um momento para refletir sobre sua experiência de meditação. Isso foi difícil? Fácil? Você poderia sentir Deus sussurrando algo para você? Qualquer novo pensamento, revelação ou emoção do versículo que você lê?
A meditação espiritual é como qualquer outra disciplina; é preciso prática e seus efeitos positivos serão exibidos ao longo do tempo. Continue!
Traduzindo pelo Google Tradutor
Fonte e direitos autorais : https://finds.life.church/is-spiritual-meditation-a-good-thing-what-is-it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário