segunda-feira, 2 de março de 2020

1- Devoções Inspiradas Além do Abençoado

Dia 1 de 28 • Leitura do dia


Devocional
A PROPRIEDADE PROPRIETÁRIA
por Robert Morris

Você já viu duas crianças brigando por um brinquedo? Se você tem, você sabe exatamente como isso funciona. Cada um segura o brinquedo com força enquanto ambos gritam "Meu!" Com três filhos e agora nove netos, eu já vi esse cenário muitas vezes. Ironicamente, muitas vezes o brinquedo pelo qual estão brigando nem mesmo lhes pertence. Pertence a outra pessoa. Com nossa família, geralmente era um brinquedo que Debbie ou eu comprávamos para eles. 

Quantas vezes olhamos para os "brinquedos" que temos e pensamos "Meus!" Talvez seja uma casa, carro, emprego, relacionamento ou até dinheiro. A verdade é que tudo na terra é de Deus. Veja o versículo de hoje, Salmo 24: 1. Tudo em nossa posse veio dEle. Até nossas vidas. Isso me leva a uma pergunta mais profunda: a quem você pertence? 

Se você deu sua vida a Jesus, é uma resposta fácil. Você pertence a Deus! Embora possa parecer simples, essa é uma das questões fundamentais que moldam nossas vidas como cristãos, porque quando percebemos que nossas vidas realmente pertencem a Deus, começamos a agir de maneira diferente. O mesmo acontece quando percebemos que nossas coisas realmente não são "nossas coisas". Não nos pertence; isso pertence a Deus. 

Quando você empresta algo valioso de um amigo - digamos, de um carro -, é mais provável que você dirija com um pouco mais de cuidado e o devolva em melhores condições do que o recebeu. Quanto mudaria se você agisse dessa maneira com tudo o que tem, incluindo a sua vida? É uma das coisas mais importantes a considerar em nossas vidas cristãs, porque até resolvermos a questão da propriedade em nossos corações, não podemos realmente ser bons mordomos. De fato, reconhecer que tudo pertence a Deus é onde a mordomia começa em nossas vidas. Você ficará surpreso com as mudanças que ocorrem na sua vida quando adota essa mentalidade. 

Ao ler esse devocional nos próximos 28 dias, encorajo-o a fazê-lo com esta verdade em mente: tudo o que tenho pertence a Deus, incluindo a minha vida . Depois de mudar seu pensamento sobre esse assunto (e suas ações seguirem em conformidade), você começará a ver que pertence a um Deus generoso que deseja lhe dar mais bênçãos e presentes do que você pode imaginar.

ORAÇÃO

Senhor, obrigado por confiar em mim para ser um mordomo de tudo que você colocou sob meus cuidados. Decido acreditar que tudo pertence a você e rezo para que você me mostre como e me dê a graça de me tornar um mordomo melhor. Em nome de Jesus, amém.

VERSÍCULO DE MEMÓRIA
A terra é do Senhor, e tudo nela. O mundo e todo o seu povo pertencem a ele. SALMO 24: 1 (NLT)

Fonte: https://www.bible.com/pt/reading-plans/13787-devotions-inspired-by-beyond-blessed/day/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário