terça-feira, 3 de março de 2020

2- Devoções Inspiradas Além do Abençoado


Devocional
COMEÇA COM SEU CORAÇÃOJames Morris

Na Gateway, temos um ministério de doação de carros, onde as pessoas doam veículos que oferecemos aos membros necessitados. Todos os tipos de carros foram doados. Eu vi carros que você pode encontrar em um depósito de lixo, carros novos muito agradáveis ​​e tudo mais. Durante anos, tive o privilégio de supervisionar esse ministério e, ao fazê-lo, dirigi muitos desses veículos. Eu dirigia um carro até a loja quando eram necessários reparos e a lavagem do carro para limpá-lo logo antes de entregá-lo a um membro - o que fosse necessário. 

Um dia, dirigi um BMW 7 series de 2 anos e totalmente carregado, que foi doado. Tinha janelas escuras e rodas brilhantes, e recebi muitos comentários quando o dirigi, e esses comentários me fizeram sentir bem, mesmo que o carro não fosse meu. Em outro dia, eu estava dirigindo um Buick velho e espancado que estava adiando alguns vapores intensos. Deus usou esse Buick para me ensinar uma lição valiosa. 

Eu estava dirigindo por uma cidade agradável e não tinha almoçado naquele dia. Entrei em um drive-in do Chick-fil-A, esquecendo que as janelas não caíam e a porta do motorista foi trancada. Eu tive que sair do carro pela porta dos fundos para pedir! Enquanto eu estava lá, pedindo, pude sentir todos os olhares das pessoas ao meu redor, e esses olhares não pareciam tão bem. Eu queria me levantar e anunciar: “Este não é realmente o meu carro! Eu supervisiono um ministério para dar carros! O inimigo estava trabalhando naquele momento, mas naquele momento Deus me mostrou que eu precisava lidar com um problema cardíaco que eu tinha em relação ao dinheiro. Não importava o que aquelas pessoas pensavam de mim e da minha situação financeira. Importa o que Deus pensa de mim. 

Muitos de nós têm um problema no coração que nos leva a desejar a aprovação dos outros e isso afeta a maneira como administramos diferentes áreas de nossas vidas. Para alguns de nós, queremos que nossos bens façam com que outros pensem bem de nós ou preencham algum vazio. Para outros, talvez não seja financeiro. É tudo uma questão de coração e onde encontramos nossas identidades. 

Para cultivar o coração de um bom mordomo, precisamos entregar todas as áreas de nossas vidas a Deus e pedir a Ele que nos mostre onde nossos corações estão desalinhados com os dele. Lembre-se de que tudo o que temos pertence a Deus. Quero que meu coração pertença completamente a Ele, e acredito que você quer o mesmo.

ORAÇÃO

Deus, muito obrigado por seu amor e graça. Por favor, revele-me se existem áreas em que encontro minha identidade nas minhas coisas ou na falta delas. Ajuda-me a ver minha identidade em você. Eu quero que você tenha meu coração inteiro. Em nome de Jesus, amém.

VERSÍCULO DE MEMÓRIAA terra é do Senhor, e tudo nela. O mundo e todo o seu povo pertencem a ele. SALMO 24: 1 (NLT)

Fonte: https://www.bible.com/pt/reading-plans/13787-devotions-inspired-by-beyond-blessed/day/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário