sábado, 21 de março de 2020





CONVITES TAMANHOS DE DEUS
 de Allan Kelsey

 Quando eu era criança, queria uma moto da pior maneira possível.  Sonhei com isso, tinha pôsteres na parede e comprei revistas de motocicletas.  Negociei com Deus para conseguir um, raciocinei e implorei aos meus pais, mas no final, nenhuma motocicleta para mim.

 Ao mesmo tempo em minha vida, eu estava começando a competir mais seriamente nos encontros de natação e a trabalhar mais no meu treinamento diário.  Meus tempos de corrida ficaram mais rápidos e logo comecei a perceber que esse talento poderia levar a maiores oportunidades.  Mesmo aos 12 anos, reconheci que estava alavancando uma habilidade dada por Deus e me senti de alguma forma convidado a administrar o talento e seguir os convites que Deus fez por meio dele.  No final da minha carreira no ensino médio na África do Sul, recebi uma bolsa de estudos nos Estados Unidos para explorar completamente a extensão do talento que me haviam sido dados.

 Foi nessa época que comecei a entender mais profundamente o poder e a diferença de um sonho do tamanho de mim e um convite do tamanho de Deus.  Meu sonho de motocicleta era focado em objetos e egoísta, mas o convite de Deus era ser a versão mais forte de mim mesmo, por Seu amor e Seu destino sobre mim.  O que aprendi é que perseguir um sonho egoísta não é necessariamente errado, mas é limitado em seu escopo.  No entanto, quando Deus o convida a colaborar com Ele na contribuição mais forte que sua vida poderia dar na Terra, você está sendo convidado para o destino!  Seu destino.

 Nesta busca, lições de perseverança, foco, resistência e determinação aparecerão.  Eles o testarão além do que você acha que pode suportar, para que você aprenda que realmente há mais em você do que você pensava.  Essas provas não são para Deus saber se você conseguiu, elas são para você ver que você conseguiu.

 É por isso que os convites de Deus (as aspirações que Ele coloca em nossas vidas) são dignos de nossos maiores esforços, em vez dos sonhos egocêntricos sobre motocicletas.  Porque nesses esforços, você dará sua mais alta contribuição ao mundo e, ao longo do caminho, descobrirá a versão mais forte de si mesmo.

 Nas Escrituras de hoje, Deus luta com Jacó e luta com ele.  Quando Jacó percebe que está lutando com seu destino, ele pressiona para obter um sonho do tamanho de mim - uma bênção do Homem de Deus.  Deus o testa ainda mais tocando o quadril de Jacó e ainda assim Jacob não o deixaria ir.  Enquanto você continua lendo, Jacó implora e pechincha com Deus que lhe dê o que ele sonha - uma bênção, uma espécie de interesse próprio.  Em resposta, Deus convida Jacó para um novo destino e o confirma mudando sua identidade.  Deus não precisou lutar com Jacó para aprender algo sobre ele.  Em vez disso, Deus precisava lutar com Jacó porque Jacó precisava aprender algo sobre como buscar convites do tamanho de Deus!

 Ao olhar para sua vida, você está perseguindo sonhos do tamanho de mim ou convites do tamanho de Deus?  Quero encorajá-lo a responder aos convites de Deus em sua vida.  Ele deu a cada um de nós um destino e um propósito, e cabe a nós usar as ferramentas, talentos e dons que Ele nos deu para alcançá-los para Sua glória e reino.

 ORAÇÃO
 Deus, obrigado pelo propósito e destino que você me deu.  Mostre-me os convites que você me deu e me ajude a administrar meu tempo e esforços para responder ao Seu propósito para a minha vida.  Não quero perder meu tempo com meus próprios sonhos, mas quero perseguir os sonhos que você tem para mim.  Em nome de Jesus, amém.

 VERSÃO DA MEMÓRIA
 “Busque o Reino de Deus acima de tudo e viva em retidão, e ele lhe dará tudo o que você precisa.”  MATEUS 6:33 (NLT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário