quinta-feira, 5 de março de 2020

4- Devoções Inspiradas Além do Abençoado

Dia 4 de 28 • Leitura do dia

Devocional
PARENTING COMO UM ADVOGADO
por Zach Neese 

Lembro-me daquela manhã fria de inverno, quase 19 anos atrás - balançando em uma rede, paralisada pelos lábios perfeitos e duros do bebê embrulhado que me derretera sem esforço. Eu segurava meu filho recém-nascido em minhas mãos e estava apaixonada. Meu coração parecia um balão exagerado! Como poderia mais emoção caber dentro de mim? Eu estava impossivelmente, inexplicavelmente cheio 

Poderia ser assim que Deus se sente sobre mim? Seu coração poderia estar cheio de amor por mim ? Inacreditável! E se Ele me ama que muito (João 3:16), não é de admirar que enviou o Seu Amado Saving Filho para mim e este pequeno em meus braços resgatar. 

Então veio uma constatação preocupante: esse milagre recém-nascido não era realmente meu. Essa criança pertencia a Deus! Eu o amaria e o geraria por um tempo, mas o Deus que o imaginou, o criou e o comprou com sangue o pai para sempre. Meu filho foi um presente que eu retornaria ao Doador. Eu estava segurando em meus braços um “talento” vivo pelo qual um dia prestaria contas (Mateus 25: 14–19). 

Geralmente pensamos em mordomia em termos de tempo, dinheiro e talento, mas os relacionamentos são as riquezas do céu. 

E se os filhos são os tesouros da casa do Pai, a paternidade é uma maneira poderosa de Deus demonstrar Sua confiança em nós. Ele confia em nós para administrar nossos filhos, e temos que confiar nEle para nos mostrar como. 

O que significa pai como mordomo? Significa que eu pai "meus" filhos como se não fossem meus - para prepará-los para conhecer, amar e seguir para sempre o Pai celestial. 

Como pastores que cuidam do rebanho de nosso Mestre, ensinamos nossos filhos a conhecer Sua voz orando e ouvindo com eles. Nós os ajudamos a sintonizar seus ouvidos com a verdade lendo a Bíblia com eles. Ensinamos a eles os limites da moralidade bíblica, levando-os a submeter suas opiniões e vontades à opinião e vontade de Deus. E nós os protegemos da realidade sempre presente dos lobos que querem atacá-los, usá-los e consumi-los. 

Tudo isso requer o comprometimento de nosso maior recurso - nossas vidas. Como Jesus, damos nossas vidas, conforto e vontade repetidamente para trazer os filhos que Ele ama ao Pai. Isso é o que significa ser pai como um mordomo. Isso significa que eu invisto meu coração na preparação do coração dos meus filhos para Deus. 

Assim, nos próximos dias, quando o Pai chamar, eles conhecerão a Sua voz e correrão para Ele.

ORAÇÃO

Deus, obrigado pelo presente dos meus filhos. Ajuda-me, pai, a vê-los através dos teus olhos, a falar-lhes as palavras e a amá-los com o teu coração. Por favor, dê-me sabedoria para administrar suas jovens vidas hoje - para liderá-los em Seus caminhos, ajudá-los a ouvir Sua voz, amar Sua presença e valorizar Seu reino, para que Te sigam todos os dias de suas vidas. Em nome de Jesus, amém. 

VERSÍCULO DE MEMÓRIA
A terra é do Senhor, e tudo nela. O mundo e todo o seu povo pertencem a ele. SALMO 24: 1 (NLT)
Fonte: https://www.bible.com/pt/reading-plans/13787-devotions-inspired-by-beyond-blessed/day/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário