segunda-feira, 23 de março de 2020

Como cristãos, como reagimos diante de uma crise ?



 Quando uma crise acontece em nosso mundo, é fácil questionar nossa fé e é difícil substituir o pânico que enfrentamos pela paz que nos é prometida como seguidores de Jesus.

 Então, o que podemos fazer como cristãos em resposta a desastres naturais, pandemias ou quaisquer outras incógnitas assustadoras que enfrentamos?

 Primeiro, lembramos que este mundo não é nosso lar.  As escrituras nos lembram que este mundo é temporário - é apenas um vapor.  Isso significa que apenas andamos sem nos preocupar com o que está acontecendo ao nosso redor?  Claro que não!  Não devemos nos conformar com o mundo, mas devemos amar o mundo.

 Nossa resposta após o perigo ou a incerteza não é ignorar a dor, mas atrair as pessoas à paz de Deus.

 Também nos lembramos nas Escrituras que não vivemos como aqueles que não têm esperança.  Porque sabemos o que Jesus fez por nós, podemos estar confiantes, sabendo que Ele está sempre conosco.  Portanto, quando ocorre um desastre, não somos abalados porque sabemos que não somos abandonados.

 Você pode ter dúvidas sobre como um Deus bom pode permitir que coisas tão terríveis aconteçam neste mundo.  E não há problema em fazer essa pergunta.  Deus não foge de nossas perguntas;  Ele nos convida a ele.

 A verdade é que Jesus nunca prometeu a nenhum de nós uma vida sem dor.  Em vez disso, Jesus nos prometeu que este mundo trará problemas.  Isso trará alguma incerteza.  Mas ainda podemos ter esperança, porque esse não é o nosso destino final.  Aqui está o que Jesus disse sobre isso:

 “Eu te disse essas coisas, para que em mim você tenha paz.  Neste mundo você terá problemas.  Mas animem-se!  Eu superei o mundo."  João 16:33

 Você entendeu de onde veio a paz?  Jesus é o único lugar onde podemos encontrar uma paz que não muda, independentemente dos problemas que enfrentamos.  E por causa do que Jesus fez por nós, podemos ser encorajados porque sabemos como a história termina.  Um dia, Deus corrigirá todos os erros.

 Portanto, quando hoje parecer instável, lembre-se de que em Cristo, temos uma esperança inabalável que não muda com base em nossas circunstâncias atuais.  Nos próximos dias, falaremos sobre mais perspectivas que podemos ter e coisas práticas que podemos fazer para compartilhar o amor de Jesus quando ocorrer uma tragédia.

 Ore: Deus, hoje venho a você com medo de _____.  Deus, eu sei que você não se surpreende com nada do que está acontecendo, por isso peço que substitua meu medo pela fé.  Ajude-me a sentir Sua paz e Sua presença hoje de maneiras tangíveis e inesperadas hoje, para que eu possa compartilhar a esperança que tenho em Você com os outros.  Obrigado por nunca me deixar e por prometer estar sempre comigo.  Em nome de Jesus, amém.

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.
Tiago 4:14 ARC
https://bible.com/bible/212/jas.4.14.ARC

Tenho-vos dito isso, para que  em mim tenhais paz;  no mundo tereis aflições,  mas tende bom ânimo; eu  venci o mundo.
João 16:33 ARC
https://bible.com/bible/212/jhn.16.33.ARC

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1‭-‬2 ARC
https://bible.com/bible/212/rom.12.1-2.ARC

retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.
Hebreus 10:23‭-‬25 ARC
https://bible.com/bible/212/heb.10.23-25.ARC


Fonte: https://www.life.church/media/not-afraid/

Nenhum comentário:

Postar um comentário