quarta-feira, 4 de março de 2020

3- Devoções Inspiradas Além do Abençoado

Dia 3 de 28 • Leitura do dia


ADMINISTRAÇÃO DA SUA ESPOSA -
Jimmy Evans

Como mordomos, um dia estaremos diante de Deus em julgamento para dar uma explicação de como conseguimos o que é Dele. Mas você sabia que isso inclui também como tratamos as pessoas que Deus nos confiou - nossos cônjuges e filhos? 

Uma das premissas mais básicas da mordomia é que não somos donos - somos administradores do que Deus possui. E não podemos possuir pessoas - Deus as possui. Portanto, mais do que administramos nossa riqueza, talentos ou qualquer outra coisa, somos antes e acima de tudo mordomos de pessoas que começam com nossa família imediata e, especialmente, com nossos cônjuges. As coisas em nossas vidas são meros objetos que existem para servir aqueles a quem Deus ama. A perversão final da mordomia é abandonar as pessoas em nossas vidas - especialmente nossos cônjuges e filhos - por causa de dinheiro, fama ou ganho pessoal. 

Em vez disso, quando somos mordomos fiéis e sábios da casa de Deus, como Jesus fala em Lucas 12: 42–44, Ele fica satisfeito e promete em troca bênçãos generosas. Então, como seremos julgados? Ele examinará se nossas vidas melhoraram e melhoraram as pessoas ao nosso redor por Sua causa ou tiveram um efeito negativo. As pessoas ao nosso redor pertencem a Deus, e somos mordomos responsáveis ​​por tratá-las como Ele faria. Quando fazemos isso obedientemente, somos agradáveis ​​a Deus e receberemos recompensas generosas quando formos levados em conta no dia do julgamento. 

O presente mais precioso que Deus me deu nesta vida é minha esposa, Karen. Quando jovem, eu a dominei, a ignorei e conversei com ela com severidade às vezes. Eu a magoei profundamente com minhas palavras descuidadas e comportamento indiferente. Naquela época, eu estava alheio à mordomia que tinha por ela como preciosa filha de Deus. E eu estaria completamente despreparada para prestar contas por ela e como a havia tratado. 

Mas não hoje! Um dia, no início de nosso casamento, o Senhor veio a mim e em um instante me mostrou como eu estava errado. Agora, pela graça de Deus, sou Seu mordomo de Karen. E estou preparado para prestar contas por ela e pelas outras pessoas preciosas que Deus me confiou. E quanto a você? Você é um mordomo obediente?

ORAÇÃO

Pai, hoje aceito que sou um mordomo das pessoas que você colocou na minha vida - especialmente minha esposa e filhos. Sei que eles não me pertencem e não tenho o direito de tratá-los como desejo. Eu me rendo agora como mordomo da minha família e das pessoas que você colocou na minha vida. Encha-me com Tua graça e poder sobrenatural para ser um mordomo obediente. Oro para que todos ao meu redor sejam melhorados e abençoados pela influência que minha vida exerce sobre a deles. Em nome de Jesus, amém!

VERSÍCULO DE MEMÓRIA
A terra é do Senhor, e tudo nela. O mundo e todo o seu povo pertencem a ele. SALMO 24: 1 (NLT)
Fonte: https://www.bible.com/pt/reading-plans/13787-devotions-inspired-by-beyond-blessed/day/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário