sábado, 24 de abril de 2021

Limpando profundamente seu passado

 

Devocional

Limpando profundamente seu passado


É difícil pedir ao Espírito Santo para nos limpar, porque significa admitir nossa fraqueza. Freqüentemente, preferimos esconder nossos erros ou tentar nos autoajudar para chegar a Jesus. Mas o Evangelho não é sobre nos elevarmos ao nível de Deus. É sobre Deus enviando Seu Filho até o nosso. 


Seu passado não precisa paralisar você. Seus erros não te definem. Seu quebrantamento não é muito grande para o Deus que colocou as estrelas em movimento. 


Às vezes, a coisa mais cheia de fé que podemos fazer é ir a Deus no meio de nossa bagunça, reconhecendo que é muito grande para nós limparmos. 


Vemos um exemplo poderoso disso em Mateus 9. Uma mulher que estava sangrando por 12 anos se aproxima de Jesus, sabendo que se ela só puder tocar a bainha de suas vestes, ela será curada, inteira e restaurada. 


Essa mulher seria considerada cerimonialmente impura, o que significa que ela havia sido rejeitada por mais de uma década. Você pode imaginar a fé necessária para passar por uma multidão que diz que você é indigno de chegar ao Salvador? 


Esta mulher reconhece que precisa de ajuda e vê seu Ajudante. E o que acontece a seguir é um lembrete poderoso para todos nós: 


Jesus se virou e a viu. "Anime-se, filha", disse ele, "sua fé a curou." E a mulher foi curada naquele momento. Mateus 9:22 NIV

Sua fé a curou. Não seus esforços, boas obras, realizações ou brilho. Sua fé. 


A verdade é que nenhum de nós pode limpar-se profundamente. Nossa bagunça é um lembrete de que precisamos de um Salvador, e Seu nome é Jesus. 


Ore: Deus, venho a Ti hoje sentindo o peso dos meus erros. Remova minha culpa e vergonha e lembre-me de Seu amor, perdão e misericórdia. Ajude-me a superar qualquer incredulidade em meu coração e fortaleça minha fé para que eu possa Te servir. Em nome de Jesus, amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário