domingo, 25 de abril de 2021

Jesus nos torna limpos

Devocional

Jesus nos torna limpos  


Imagine sua mente cheia de malas pesadas, etiquetadas com coisas como "amargura", "falta de perdão", "erros" e "vergonha". Agora, imagine jogar fora essas sacolas pesadas e substituí-las por coisas como "paz", "amor", "aceitação" e "salvação".  


É isso que Jesus veio nos oferecer.  


Quando vamos a Jesus como somos - com bagagem e tudo - 1 João 1: 9 nos diz que Ele é fiel e justo para nos limpar de nossos pecados. E Ele não apenas nos limpa - Ele nos torna novos!  


Portanto, ao buscarmos limpar profundamente nossas almas das coisas que nos prendem e nos oprimem, saiba que o próprio Jesus é o único caminho para a liberdade verdadeira e duradoura.  


Nesta vida, teremos problemas. Assim como despachamos nossa bagagem velha, uma nova aparecerá. Mas Jesus está conosco, e o Espírito Santo está dentro de nós, nos guiando, nos ensinando, nos confortando, nos corrigindo e nos purificando.  


Temos um lembrete poderoso disso em João 15: 3. Jesus está prestes a cumprir Seu propósito - morrer na cruz por nossos pecados. Ele está dando a Seus discípulos algum encorajamento final antes que isso aconteça e os lembra de que Ele é a Videira - o caminho para a salvação. Então Ele diz o seguinte:  


"Você já está limpo por causa da palavra que eu falei para Você." João 15: 3 NIV 

Por causa de quem Jesus é e do que Ele fez por nós, estamos limpos. Somos aceitos. Somos convidados para a família de Deus. Tudo o que precisamos fazer é aceitar esse convite. E quando o fizermos, podemos confiar que o Pai continuará a podar-nos, guiando-nos e ajudando-nos a nos tornarmos mais semelhantes a ele.  


Ao refletir sobre todas essas coisas, pense em como você pode tornar uma prática regular convidar o Espírito Santo para limpar profundamente sua alma. Não precisa ser sofisticado. Faça o que David fez. Reserve algum tempo para pedir a Deus que lhe dê um coração limpo.  


Assim como marcamos nossos calendários para limpar nossas casas, podemos encontrar tempo para pedir a Deus que renove nossas mentes para que possamos começar a conhecer Sua boa, agradável e perfeita vontade.  


Ore: Deus, obrigado por enviar Jesus para nos tornar limpos e novos. Mostre-me algo novo enquanto me preparo para ler hoje. Espírito Santo, guia-me e ensina-me. Abra meu coração para o que Você pode estar dizendo e purifique-me de tudo que não Lhe agrada. Eu confio em você. Em nome de Jesus, amém.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário