quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Verificado




Como prometido, vou contar como eu faço pra aplicar o que eu aprendo nos livros e cursos que eu faço como aluna.
Primeiro passo: Eu me interesso por tudo e por todos e não questiono o método. Não é papinho. Passei 10 anos da minha vida (na época da reportagem de rua) conhecendo pessoas completamente diferentes de mim. Eu sou viciada em histórias de todos os tipos. Isso me ajuda a ser criativa. Meu repertório é imenso. Às vezes meu cérebro faz conexões bizarras... outras ele me dá ideias milionárias. Se você se interessa apenas por você mesma(o) e fala mais do que ouve. Cuidado! Essa atitude não vai te levar muito longe na vida. Só aprende quem pergunta e ouve muito, mas fala pouco.
Segundo passo: Eu leio e anoto de maneira resumida aquilo que eu entendi. Isso vale pra um curso, para um livro ou para um bate papo interessante. Se você estiver falando comigo e eu pegar meu telefone, saiba que é pra anotar um insight. Ideias são como fumaça. Se você não registra na hora... adeus oportunidade. Sempre que eu leio penso em como usar aquele conhecimento para o Me Poupe! E transformo em ações práticas. Na Jornada da Desfudencia usei insights de pesquisas da economia comportamental extremamente complexas a ideias que surgiram do universo dos super heróis.
Terceiro passo: se eu leio uma biografia, por exemplo, eu sempre me coloco no lugar da pessoa biografada. O que eu faria? Qual seria o resultado fazendo do meu jeito? Avalio na mesma hora e registro a melhor opção. Quando um momento parecido aparecer, vou saber o que fazer porque já mentalizei aquilo antes.
Quarto passo: Se é um livro ou vídeo Tecnico, eu aplico o método enquanto leio, geralmente com anotações em um caderno. Tenho uns 8 cadernos com anotações de livros e vídeos. O mais antigo tem 6 anos.
Esses cadernos estão no meu closet em um lugar fácil de ver. Sempre que da tempo eu folheio alguns pra lembrar das anotações e checar se to fazendo o que escrevi que poderia fazer com aquelas informações.
Quinto passo: Repetir os outros 4 diariamente.
Comenta aqui 👇: o que você aprendeu com esse texto?
#vida #educacao #financaspessoais #behavioraleconomics #mepoupe #livros
Instagram:

https://www.instagram.com/p/B3fiSGfglk7/

Nenhum comentário:

Postar um comentário