terça-feira, 8 de outubro de 2019

Coloquem o cinto da verdade

 Coloquem o cinto da verdade

Os soldados romanos cingiam-se com algo semelhante àquilo que os levantadores de peso usam para ganhar força e apoio e não machucar o tronco. Assim, os soldados tinham mais força contra o inimigo.
Nós também precisamos desse tipo de suporte para ganhar força em nosso tronco espiritual. Isso significa que devemos nos cercar da verdade e não permitir que nada além dela invada nossos pensamentos. Significa que devemos pedir a Deus que nos mantenha livres do engano para jamais permitirmos que a mentira crie raízes. Conhecer a verdade nos liberta de toda possibilidade de engano e ilumina quaisquer trevas em nossa vida.
Isso não quer dizer simplesmente saber sobre a verdade. Significa conhecê-la de modo a tornar-se parte de nossa vida. E não é qualquer verdade que nos libertará, mas apenas a verdade de Deus. Jesus disse: “Vocês são verdadeiramente meus discípulos se permanecerem fiéis a meus ensinamentos. Então conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8.31-32, NVT). Quando nos envolvemos na verdade de Deus, ela nos protege e fortalece nossa essência.
O inimigo usa mentiras para confundir as pessoas e enchê-las de ansiedade e medo. O apóstolo João afirmou: “Sabemos que somos filhos de Deus e que o mundo inteiro está sob o controle do maligno” (1Jo 5.19, NVT). Quando acreditamos nas mentiras do inimigo, nosso raciocínio é confundido e somos enfraquecidas. Devemos combater diariamente as mentiras do inimigo com a verdade de Deus.

Efésios 6:14

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça

1 João 5:18-20

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário