quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O Rancor - The Grudge dia 1

Dia 1 de 7  •  Em dia!


Devocional
Perdão. É um conceito que todos sabemos que devemos estender a outras pessoas, mas é mais fácil falar do que fazer. Nos próximos dias, discutiremos como perdoar os outros, a nós mesmos e até a Deus. Através das experiências das pessoas da vida real, descubra como você pode encontrar a liberdade através do perdão. 

Quando eu imaginava perdoar os outros, sempre tinha uma imagem de como seria. Primeiro, a pessoa perceberia por conta própria o que havia feito e quão profundamente isso me machucara. Segundo, eles me procuravam com um grande pedido de desculpas, querendo fazer esforço e trabalho duro para tornar tudo certo em nosso relacionamento novamente. Parece bastante simples, certo? 

Eu rio de mim mesma enquanto escrevo isso, sabendo que a imagem perfeita que eu tinha na cabeça está errada. Veja bem, o perdão não é realmente sobre a outra pessoa. O perdão é uma decisão que tenho que tomar por mim mesma - uma decisão de deixar de lado meus rancores e escolher liberdade e amor ao invés de raiva. Escolher a paz ao invés da dor. Escolher manter o relacionamento ao invés de marcar quem está certo.  

Curiosamente, uma vez que decidi tomar a decisão do perdão, o relacionamento geralmente começava a melhorar. 

Este não é um conceito novo. Desde o início dos tempos, os humanos se machucaram. Mas todos nós temos a opção de continuar mantendo o rancor que carregamos - aquela raiva auto-justificada que nos pesa e mantém uma lista detalhada de como a outra pessoa nos prejudicou - ou deixar passar, afastar nosso orgulho e decidir o relacionamento vale a pena lutar, dando nosso perdão.  

Eis o trato: guardar rancor é como segurar um cacto. Fique comigo nisso. Mantém os outros afastados de você e mantém a dor dentro de você. Não importa se alguém lhe entregou o cacto. É sua responsabilidade anotar.  

Em Efésios 4, Paulo diz à Igreja que deixe de lado todas as palavras amargas, birras, vingança, palavrões e insultos. Em vez disso, devemos falar palavras amáveis ​​e amorosas uma com a outra. Por quê? Porque Deus graciosamente nos perdoou. 

Somos tão indignos de perdão, mas Jesus o dá livremente a nós. Somos chamados a ser como Ele. Mostrar aos outros o amor de Cristo. Que melhor maneira de exemplificar Seu amor pelos outros do que perdoá-los?

Madison, liberando o cacto e estendendo a bondade 

Pergunte: Em que ressentimentos você está segurando? Como você pode deixar de lado seu rancor e escolher o perdão? 

Ore: Deus, obrigado por nos perdoar livremente quando não o merecemos. Ajude-nos a estender esse mesmo amor e graça aos outros. Suavize nosso coração para com aqueles que nos prejudicaram e nos ajude a tornar-se mais parecidos com você, amando os outros como você. Em nome de Jesus, amém. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário