quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Devocional Metas de relacionamento dia 7

Dia 7 de 7 • Leitura do dia


Começando fresco

De Leanna, casado com Zach há menos de um ano

Depois que Zach e eu nos casamos, nos deliciámos com o fato de sermos recém-casados: nossa primeira noite como casal, nossa primeira viagem de carro, nossa primeira grande compra. Nós até gostamos um pouco do nosso primeiro argumento de casada.

Depois de vários meses, a novidade de nossa vida de casada havia passado. Fomos para o trabalho, chegamos em casa, jantamos, assistimos a um show, fomos para a cama e começamos todo o processo pela manhã.

Percebemos que precisávamos começar de novo e priorizar o investimento em nosso casamento, então nos comprometemos a ler devocionais como esse juntos. Um de nossos devocionais nos encorajou a procurar um ao outro como se tivéssemos acabado de começar a namorar. Antes de sair de casa na manhã seguinte, escrevi palavras encorajadoras em notas adesivas e coloquei-as por toda a casa.

Não apenas essas anotações fizeram Zach se sentir amado, elas o estimularam. Voltei para casa e descobri que ele planejara uma noite inteira de encontro. Eu estava tão tonto que você teria pensado que ele estava me levando para o nosso primeiro encontro.

Se você está se sentindo preso em uma rotina, tente algo novo! Deixe seu cônjuge saber que é amado. Porque o amor não é apenas uma ação ou um sentimento. É uma escolha intencional.

De Zach, casado com Leanna há menos de um ano 

Na mídia social, nossos primeiros seis meses de casamento pareciam uma explosão, mas com toda honestidade, Leanna e eu estávamos enfrentando batalhas que nenhum de nós esperava. Eu tinha sido rejeitado pelo emprego dos meus sonhos, o avô dela foi diagnosticado com câncer, meu avô faleceu inesperadamente e, com horários exigentes, encontramos pouco tempo para passarmos juntos.

Algo precisava mudar.

Decidimos que, em vez de tentar enfrentar nossos problemas individualmente, iríamos enfrentá-los juntos. Nós começamos a orar e ler a Palavra juntos. Começamos agendando noites de namoro e iniciando conversas significativas durante o jantar.

Temos um ditado agora: "Eu te amo mais do que ontem e menos do que amanhã". Essas palavras nos lembram que nosso casamento está sempre começando de novo hoje.

Seja qual for o seu status de relacionamento é um com o outro, ou com Deus, é possível ser como um recém-casado e começar de novo em sua busca.


Fonte: https://www.bible.com/pt/reading-plans/14186-relationship-goals/day/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário