quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Devocional Metas de relacionamento dia 1


Dia 1 de 7 • Leitura do dia
Entre

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Toda vez que você folhear álbuns de casamento, olhar para as paredes cheias de fotos da família ou rolar pela mídia social, você verá rostos sorridentes. Se você adivinhar como eram as vidas dessas pessoas sorridentes, você poderia pensar que elas estão sempre felizes. Certo?

Mas e os dias, semanas e meses entre essas fotos? As “mil palavras” que uma figura representa estão cheias de alegria, paz e esperança, mas entre essas imagens existe o drama, a frustração e a tristeza que cada pessoa e relacionamento experimenta. Por mais que desejemos esperar que nossos relacionamentos sejam imunes a tais obstáculos, todo tipo de relacionamento enfrenta desafios. 

Você acreditaria que aqueles entre os momentos realmente podem tornar nossos relacionamentos mais doces? São os desentendimentos pelos quais você passou que fazem você apreciar e talvez até cultivar tempos de paz. É o cuidado de um amigo doente que faz você agradecer por dias de saúde. É o saldo da conta que se aproxima dos algarismos únicos que traz gratidão em tempos de abundância. 

Mas isso não é tudo o que pode fazer.

O intermediário abre espaço para aprendermos a amar com o tipo de amor descrito em 1 Coríntios 13. É fácil ser paciente, bondoso, abnegado e perdoador quando os tempos são bons. No entanto, o verdadeiro amor é necessário nos dias intermediários, quando preferimos ser impacientes, irados, egoístas e implacáveis. Esse amor intermediário, 1 Coríntios 13, não acontece da noite para o dia. Ele vem com todo o tempo e testes entre os momentos perfeitos. Isso acontece quando aprendemos a amar desinteressadamente, como Jesus. 

Esse é o tipo de amor que você quer em seus relacionamentos? Em seguida, abraçar o intermediário e continue lendo para aprender sobre metas reais de relacionamento bíblico de 11 pessoas muito diferentes. 

Ore: Deus, me dê coragem para dar e buscar amor verdadeiro em meus relacionamentos, não importa o que eles estejam enfrentando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário