terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Devocional Metas de relacionamento dia 6

Dia 6 de 7 • Leitura do dia

Foco único

De Madison, solteiro e próspero

Em abril de 2018, decidi ser intencionalmente solteira pelo restante do ano. Como alguém que quer se casar um dia, essa ideia parecia assustadora. E se eu conhecesse o cara perfeito, mas não pudesse me relacionar por causa desse compromisso? Eu lutei com esses pensamentos, mas depois de passar um tempo em oração, eu sabia que essa era a coisa certa para eu fazer. 

Nos meses seguintes, Deus me ensinou várias coisas que, na minha opinião, são verdadeiras para todos, independentemente do status de relacionamento.

1: Eu precisava eliminar distrações. 

O escritor de Hebreus nos disse para manter o foco em Cristo, e percebi rapidamente que meu desejo de encontrar alguém estava me distraindo de seguir a Jesus. Ficar solteiro permitiu que eu refocalizasse minha vida no que importava. Suas distrações podem ser diferentes e, provavelmente, sua solução também. Mas o que você pode fazer, tanto dentro quanto fora de seus relacionamentos, para facilitar a concentração em Jesus?

2: Eu precisava ir a Deus para satisfação.

Deus colocou em cada um de nós a necessidade de comunidade e algum tipo de companheirismo. Mas às vezes preferimos abrir mão do tempo de Deus e nos apressar para encontrar as coisas que queremos agora. Infelizmente, quando fazemos isso, muitas vezes acabamos insatisfeitos. Não importa o que você esteja procurando, Deus quer que você confie nEle para satisfazer todas as suas necessidades. Além disso, acho que meus amigos casados ​​lhe diriam que não funciona para tentar satisfazer suas necessidades mais profundas em seu cônjuge. 

3: Eu precisava pedir a Deus para me dar Seus desejos.

O 37: 4 do salmo diz, “deleite-se no senhor, e dar-lhe-á os desejos de seu coração.” Antes desta estação, eu tive uma idéia de o que eu procurava em um esposo, mas meu retrato não era desobstruído . Então, orei para que Deus enchesse meu coração com os Seus desejos. Com o tempo, Deus mudou minha perspectiva do que eu estava esperando. Se você ainda não o fez, fale regularmente com Deus, busque-o lendo a Bíblia e pergunte a Ele o que Ele quer para sua vida.

Qualquer estágio da vida em que você esteja, seja qual for o seu status de relacionamento, é um presente. Deus pode usar esse lugar para ajudá-lo a se tornar mais semelhante a Cristo. 

Considere: Há algum desejo profundo que você está tentando satisfazer em uma pessoa e não em seu relacionamento com Deus?  

Fonte: https://www.bible.com/pt/reading-plans/14186-relationship-goals/day/6

Nenhum comentário:

Postar um comentário