quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O convite- Dallas Willard


Recebemos um convite. Somos convidados a empreender uma peregrinação - ao coração e à vida de Deus. O convite é há muito tempo bem divulgado. É difícil olhar alguma faceta do drama humano sem encontrá-lo. É literalmente "soprado pelo vento". Uma porta acolhedora parece aberta a todos sem exceção. Nenhuma pessoa ou circunstância, senão a nossa própria decisão, pode nos afastar dela. "Quem quiser pode vir."
O que Deus deseja para nós é que vivamos nele. Ele coloca no meio de nós o Caminho que leva até ele. Isso mostra como Deus realmente é, bem no seu âmago - na verdade, mostra como é realmente a realidade. Na sua natureza e no seu significado mais profundos o nosso universo é uma comunidade de amor ilimitado e absolutamente capaz.
O Caminho de que falamos é Jesus, o "nazareno luminoso", como Albert Einstein certa vez o chamou. Ao lado de dois ladrões, ele foi executado pelas autoridades cerca de dois mil anos atrás.
Ele tanto dignificou o horrível instrumento no qual morreu que a cruz se transformou no símbolo mais amplamente exibido e reconhecido da terra.

Extraído do livro: A Conspiração Divina- Dallas Willard

Nenhum comentário:

Postar um comentário