quinta-feira, 6 de agosto de 2009

50° Projeto Missionário da JUVEP em Aurora


Quero compartilhar um pouco que vivi no 50° Projeto Missionário da JUVEP em Aurora.
Vi a manifestação de Deus que chamou 150 servos do Altíssimo, pinçados pelo espírito de Deus de 17 Estados e 44 cidades brasileiras e 2 cidades alemãs. Enviados por 82 igrejas e 22 denominações diferentes. Toda essa diversidade convergiu numa unidade gloriosa e sem igual: todos pregaram o mesmo Evangelho e glorificaram o único Deus.
Tivemos quatro dias de treinamento, onde
aprendemos a cultura do sertão, práticas de evangelismo pessoal e outros.
Quero compartilhar um pouco que vivi no 50° Projeto Missionário da JUVEP em Aurora.
No dia 11 de janeiro (domingo) partimos para a cidade de Aurora onde arrumamos nos alojamos em um colégio. Na segunda-feira saímos para operação “oi-nois aqui”, onde nos apresentamos para as pessoas da cidade que curiosas perguntaram a cidade qual era o nosso objetivo ali.
Nesse dia tive uma experiência interessante em uma casa onde fui me apresentar e uma senhora me colocou para assistir novena junto com ela. Respeitosamente assisti e no final da visita orei pela sua vida.
A minha dupla de evangelismo foi a Ana Carolina de São Paulo e ficamos responsáveis pela rua Cândido Ribeiro Neto onde ficamos trabalhando nessa rua. Lá visitamos a casa de Leidejane uma jovem e sua irmã de 4 anos que eu dizia que era meu xôdo a Uiarla,
fizemos o plano da salvação e estudo bíblico no final do projeto ela me deixou no meu orkut o seguinte recado: “olà te encontrei no orkut por acaso màs nao foi por acaso q vc veio para AURORA
vcs estao fazendo um trabalho muito especial aqui!!!! JESUS TE ABENÇOI GRANDEMENTE!!!!
obg por nos pequenos gestos e nas importantes palavras me tirado de uma algo ruim!!!!
beijos LEIDEJANE ”
Também compartilhei o evangelho com a Edilma que fez o estudo bíblico conosco e tive a alegria de vê-la levando seu filho para igreja. Tivemos a alegria de ver uma família se redendo aos pés do Senhor Jesus entregando suas vidas a Ele.
Também tive o grande contentamento de evangelizar a casa da Natália que aos 3 anos de idade sofreu um acidente, um ventilador explodiu encima dela deixando-a com queimaduras sérias, mas com me alegrei com aquela menina que muito amorosa me abraçava todos os dias de tarde e me contava o que tinha aprendido com as “tias de verdinho” sobre a bíblia.


Na operação campo ( dia que evangelizamos a zona rural) a experiência mas forte que passei, foi depois que sai de uma casa onde almoçamos e tivemos um papo agradável com os donos da casa fomos para uma casa que o casal tinha acabado de brigar e a esposa ainda chorosa nos recebeu na porta e nos mandou entrar. Dona Maria tinha 5 filhos e vivia com uma renda de mais ou menos R$ 70,00 por mês. Naquele momento vi a cozinha daquela casa que só tinha um fogão a lenha e uma panela no fogo para o almoço, imaginei o quanto aquela família passava fome...
Naquele momento pensei: “Meu Jesus o que eu falo!” Compartilhei Isaías 53 com ela dizendo que Jesus já levou sobre si todos os sofrimento dela. A filha mais velha dela confessou a Jesus. No final oramos com ela e abraçamos, ela não aguentou e chorou. Eu sai daquela casa muito emocionada. Continuamos o evangelismo e com uma dupla uma senhora disse: "eu sabia que vocês vinham pregar para mim a Palavra de Salvação, pois eu sonhei com vocês chegando hoje em minha casa".

NO final do evangelismo quando estávamos voltando para estrada para pegar o caminhão para ir para a base passamos em frente a casa da dona Maria que estava de balho tomado e nos despediu com um enorme sorriso nos lábios dizendo tchau. Naquele momento percebi que a obra não é nossa mais é de Deus e como o evangelho transforma a vida das pessoas.
Tive muitas experiências legais mais quero falar um pouco do que foi o pós-projeto, o pessoal foi embora dia 31 de janeiro e eu fiquei até dia 8 de fevereiro.
Em primeiro lugar, foi muito importante ter ficado “colada” com Bebel e Soniara(que ficaram responsáveis pela igreja) , a fim de testemunhar a realidade de um missionário após um projeto. Percebi que elas são duas mulheres maravilhosas, que evangelizam o tempo todo - independente de quem seja, oram o tempo todo - tanto por coisas ruins como por boas, louvam ao Senhor o dia inteiro e tem um amor incondicional pelas vidas perdidas. Como aprendi amar mais a Deus e a obra missionária através da vida delas!
Depois que o ônibus foi embora e ficamos Bebel, Soniara e eu, senti o peso do que é o pós-projeto. Arrumamos as coisas no carro da Bebel e fomos para a igreja para ter a primeira reunião com o Pr. Wasshington (Igreja Batista de Barbalha).

No domingo foi um dia de muito trabalho, pois tivemos que limpar a igreja toda. Tivemos a ajuda de Rondinele e Carlinhos(novos convertidos), algumas pessoas da cidade vieram ver o que estava acontecendo, perguntavam o horário do culto e comentavam que a Igreja Batista chegou num momento que a cidade estava precisando. No culto da noite tivemos a presença de cerca de 80 a 83 pessoas, Soniara pregou muito bem falando sobre Caim e Abel e sobre a importância de amar a Deus.

Na segunda-feira senti desespero ao pensar que todos haviam ido embora enquanto nós ficamos com mais de 564 fichas de decisão para fazer visita, discipulado, e não tínhamos muitos recursos... A Soniara me tranqüilizou, dizendo que a obra era de Deus e não nossa. Naquele momento me tranqüilizei e comecei a ver Deus operando maravilhas.
Ganhamos duas mesas e quatro bancos, material infantil, estante e tapete para a sala das crianças. Cada vez que isso acontecia agradecíamos a Deus, Soniara e
Bebel riam de felicidade e eu chorava de alegria..
No culto de Terça tivemos cerca de 60 a 65 presentes, havia um casal que ninguém da equipe visitou, mas foram conhecer a igreja.
Na quinta-feira teve, no total, 92 pessoas e começamos a ter um doce problema: a falta de cadeiras. E muito calor! Mas foi muito legal ver os novos convertidos interessados em aprender mais sobre a bíblia, indo embora com a bíblia na mão e ver alguns já testemunhando sua fé através do orkut.
O culto jovem foi pura benção! Havia 48 jovens, 8 adultos e 1 senhora. Foi maravilhoso vê-los fazendo o “exercício da gratidão” - dando graças a Deus pela família, escola, amigos, pela igreja. Estavam animados cantando e orando um pelo o outro foi muito lindo.

A escola dominical foi uma benção. Ver as crianças prestando atenção na Tia Bebel, que deu uma bíblia para cada criança que participou. No final vi uma menina lendo a bíblia numa calçada.
Fico muito feliz em saber que a Primeira Igreja Batista da Convenção em Aurora está sendo administrada por Soniara e Bebel, que são duas pessoas sérias, servas de Deus, humildes e sempre dispostas a servir ao próximo. Fico feliz, pois sei que os novos convertidos vão ter uma boa base bíblica e vão ser cuidados.
Como esse projeto marcou minha vida, e ter ficado uma semana a mais me fez ver que apesar de sermos tão pecadores Deus nos usa, e a seara e muito grande e como o Cariri precisa ouvir do amor de Deus.
Tenho acompanhado as notícias de Aurora e vejo que Deus está abençoando muito aquela obra. Se você sentir desejo de saber como está o trabalho em Aurora entre em contato com a Soniara: soniaraaf@gmail.com e Bebel : bebel_sertao@hotmail.com
Vamos avançar na evangelização do sertão nordestino. Deus nos abençoe!
Em Cristo, a razão do nosso de viver!
Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário