terça-feira, 14 de abril de 2009

Sendo um

Antes de dizer o que escrevi para este dia gostaria de me apresentar. Sou Rita de Cássia, tenho 24 anos, sou estudante de Teologia. Refletindo sobre o que tenho lido estes dias e sobre a influência do livro Liberando o fluir do avivamento de Gregory R. Frizzell. Quero compartilhar algumas coisas.
Temos que ser um- para juntos sermos um em Deus, para o mundo crer que Jesus é o Salvador. "E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim." (João 17:20-23 ).
Temos que ser um- amando uns aos outros estamos amando a Deus e seguindo os seus mandamentos. " E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:37-39)
Jesus relaciona nosso testemunho ao amor e a unidade. “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:34-35 )
Se observamos a igreja de Atos vemos que linda era a unidade daquela igreja e como eles eram testemunhas de Cristo. “Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.”(Atos 1:14) “ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos 2:42-47) “ E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.” (Atos 3: 31-32)
Na verdade muitos de nós estão cansados de tentas lutas e sedentos pela solução de Deus. Mas precisamos pedir para Deus que melhore nossos relacionamentos para o Senhor produzir mudanças em situações que achamos impossíveis.
A palavra de Deus nos dá esperança que podemos mudar e revela que a graça de Deus é suficiente para nossas vidas. “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”(II Corintios 12:9) (Filipenses 4:13,19 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Glórias a Deus, Sua graça é maior que nossas fraquezas, é maior que nossos erros. Que o Senhor nos use para sermos instrumentos dele nas nossas igrejas e no local onde vivemos para sermos testemunhas do grande amor de Cristo.

Um comentário:

  1. Estou começando a aplicar esse livro em uma pequena reunião. Minha expectativa é grande pois pelo pouco que li, o livro é bem profundo e direto. O confronto com situações que precisamos mudar parece inevitável.

    ResponderExcluir