sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Outdoor

Leitura Bíblica: Deuteronômio 11.18-20

Gravem estas minhas palavras no coração e na mente (Dt 11.18a).

Deus quer que a sua Palavra esteja no centro de nossas vidas, guardada no coração (Sl 119.11). No texto de hoje, ele mostra como, quando e onde podemos estar com ele, por meio da leitura, estudo e divulgação dos seus ensinos. Também nos orienta a repassá-los aos nossos filhos, aproveitando todas as atividades e lugares. Além do Antigo Testamento, tamb...ém no Novo este assunto é abordado: a Bíblia é definida como inspirada por Deus, útil para ensinar, repreender, corrigir e educar para que sejamos perfeitamente habilitados para toda a boa obra (2Tm 3.16-17). Um exemplo de boa obra é ensinar (Mt 28.20), pregar (Mc 16.15) e testemunhar (At 1.8), em obediência ao Senhor e por amor ao próximo.
A orientação sobre onde e quando ter a Palavra em destaque (em todo lugar e sempre) faz com que os cristãos sintam o privilégio de ser o outdoor de Deus. Sua missão é compartilhar o que o Senhor faz em suas vidas para que todos vejam. É compensador viver a Palavra de Deus de forma prática, bem como levá-la aos que ainda não ouviram falar de Cristo e da graça que ele dá a quem crê exclusivamente nele, “o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6a). Assim, conforme ele mesmo disse, somente por meio do Senhor Jesus podemos chegar ao Pai. Se já entregamos nossa vida a Cristo, cabe-nos obedecer à missão. Se ainda não, é preciso arrepender-nos de tudo o que desagrada a Deus, pedindo seu perdão e passando a andar em seus caminhos. Assim, faremos parte da família de Deus e, para crescer espiritualmente, precisamos aprender mais sobre a Palavra, ouvindo a voz de Deus por meio dela e sendo orientados por ele. O Senhor deseja ter um relacionamento com seus filhos e lhes promete uma vida plena (Jo 10.10b) e eterna com ele. Esta plenitude não significa, necessariamente, aumento no número de anos, mas qualidade de vida: busca por santidade e perfeição, tendo como modelo o próprio Cristo. - ETA

Os cristãos são o outdoor de Deus: que os outros vejam neles somente o amor!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário