terça-feira, 7 de setembro de 2010

PRECISO DE UM AMIGO

Que me olhe bem nos olhos, quando exponho meus lamentos.

Que escute minhas tristezas, com paciência e atenção.

E mesmo sem entender-me, respeite os meus sentimentos.

Preciso de alguém disposto a ficar sempre ao meu lado.

Que não me dê o desgosto de ter de ser convocado.

Preciso de um amigo que sempre possa dizer-me

verdades que não consigo falar nem ouvir sozinha,

mesmo sabendo que posso odiá-lo por tal coragem.

Num tempo de ceticismo, preciso de alguém que creia

nessa coisa esplendorosa, quase desacreditada,

numa amizade sincera, linda e desinteressada.

Que teime em ser tão leal, tão simples, justo e sincero,

que não ponha o pé na estrada, quando o meu ouro for zero.

Preciso de um amigo, repleto de compaixão,

que na hora da tormenta me segure forte a mão.

Mesmo que me ache fraca, indigna e quase venal,

na hora da provação, de minha fragilidade.

Um amigo que na ausência me faça sentir saudade

e que, ao chegar a velhice, ampare o meu coração.

Preciso de um amigo que me seja companheiro,

nas festas, nas pescarias, nas tristezas e alegrias.

E que em meio às tempestades, possa até gritar comigo,

desafiando as divindades, sem temer o seu castigo.

Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo,

mas posso escolher o AMIGO, buscando-o no mais profundo

desta alma que Ele criou. E nessa busca me empenho,

porque a sua AMIZADE tão simples, tão rica e bela

vai ser meu ancoradouro de paz e felicidade.

Desse AMIGO não desisto, ontem, hoje, nunca mais.

O seu nome é Jesus Cristo - REI de toda a eternidade!

Mary Schultze - 12/03/02

Inspirada no poema de Charles Chaplin,

"Preciso de Alguém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário