terça-feira, 29 de maio de 2012

5 estratégias para ajudá-lo a escrever um trabalho, tese ou livro


O pensamento de começar qualquer tarefa nova escrita (seja ele um blog, uma atribuição ou um livro) pode ser um assustador.

Com apenas idéias em sua cabeça e nada no papel ou digitada em seu computador, a visão de uma folha de papel em branco ou documento do Word vazio pode ser paralisante para muitos de nós.

"Por onde eu começo?" Você pode perguntar em um estado oprimido. Você pode pensar para si mesmo "Ahh, enchê-lo. Vamos ver o que está acontecendo no Facebook "," Eu só poderia verificar meu e-mail "ou" eu vou sentir vontade de escrever amanhã, será mais fácil amanhã ... hey, vou começar amanhã! "

Já teve uma experiência como esta antes?

Eu participei de um curso fantástico recentemente chamado de "turbo sua escrita" dirigido por Hugh Kearns de ithinkwell.com. Embora o curso foi criado para professores universitários e estudantes de doutorado, as técnicas de escrita são úteis para todos os estudantes (no ensino médio, TAFE ou universidade) e qualquer profissional de trabalho que precisa escrever como parte de seu trabalho.

Abaixo está uma lista de algumas estratégias diversas Hugh compartilhados para ajudá-lo na ranhura da escrita.

1. Escreva mesmo quando você não sentir vontade de escrever

Vamos ser honestos com nós mesmos, muitos de nós estão esperando o momento certo para começar a escrever. Talvez pensemos que estará pronto depois de terminar de ler um determinado artigo ou talvez a gente acha que um dia vamos acordar e sentir-se inspirado a escrever!

Infelizmente, o filme retrato do escritor, inspirada apaixonado que trava-se afastado por dias a fio em uma cabine para escrever o best-seller perfeito tem levado muitos de nós acreditam que um deve sentir-se no bom humor para escrever.

A realidade é que você nunca pode se sentir pronto ou inspiração para escrever. Então, o que deve fazer? Hugh Kearns sugere - começar a escrever de qualquer maneira.

Se começar a escrever (mesmo se não sentir como ele), podemos achar que depois de 30 minutos ou mais, quando começamos a fazer progressos, que de repente se sentir um pouco inspirado. Este por sua vez, nos faz querer continuar a escrever.

2. Tornar a escrita um hábito diário - Duas horas de ouro no valor de

Se você olhar para a vida de grandes escritores como Stephen King e Courtney Bryce, o que você vai notar é que essas pessoas escrevem diariamente. É um hábito arraigado.

Woody Allen disse a famosa frase - "90% do sucesso é apenas aparecer".

Aparentemente, a mesma filosofia se aplica à escrita - 90% de sucesso na escrita é apenas virando-se para escrever!

No "Turboalimentação sua escrita" seminário, o facilitador falou sobre a idéia de "assumir o cargo" para escrever. Por isso, ele significava sentar-se quer no seu computador ou com uma caneta / lápis na mão, pronto para escrever. Esse é o primeiro passo para a obtenção de qualquer escrito feito - você está apenas transformando-se para iniciar o processo de escrita (e meu sentimento é que muitas vezes isso pode ser a parte mais difícil).

Hugh então falou sobre a idéia de pregar os pés no chão para se forçar a escrever para "Duas horas de Ouro". Em seguida, ele avisou-nos que durante os primeiros 45 minutos deste processo, a maioria das pessoas experimentam algum nível de ansiedade e desconforto. É comum ter pensamentos como "Eu não posso escrever isso", "Eu preferia estar fazendo outra coisa" ou "Isso é realmente difícil ...".

Isso é completamente normal, mas muitas vezes o que acontece é que as pessoas pensam que algo está errado quando experimentam essa ansiedade. Eles pensam que porque estão encontrando dificuldade para escrever, talvez eles deveriam parar e muitas vezes isso é exatamente o que eles fazem. Grande erro. "Se você apenas pendurar lá, a ansiedade acabará por desaparecer", disse Hugh Kearns.

3. A escrita não é um processo linear

É um mito pensar que você precisa para começar no início de sua parte de escrita e aperfeiçoar a primeira frase antes de ir a escrever o resto.

Esqueça a primeira frase. Isso virá com o tempo. Eu recomendo colocar todas as suas idéias no papel e trabalhar com isso para começar.

Se você precisa ter algum tipo de estrutura no local antes de iniciar o processo de escrita, tente anotar suas idéias em um mapa mental ou escrever cada idéia em post-it para que você possa arrastá-las em torno de criar uma estrutura. Uma vez feito isso, não acho que você precisa para começar a escrever sua introdução ou o primeiro parágrafo do seu ensaio. Comece com a idéia de você se sentir mais confortável e de lá ir.

4. Use a escrita como uma forma de pensar

Se você está se sentindo preso, escrever sobre o que você está sentindo presos aproximadamente. Definir o alarme para 5 ou 10 minutos de tempo e que vem à mente, colocá-lo no papel.

A chave é manter a mão em movimento. Não parar de escrever até que o alarme dispara.

Tente fazer isto e eu aposto que você vai se surpreender com o tipo de idéias e soluções criativas que você venha com.

5. Escrever quando você está mais alerta

Se você está tentando tornar a escrita um hábito diário, então você quer promover a escrita experiências positivas. Algumas semanas atrás, eu tentei escrever em 21:00 numa sexta à noite quando eu me sentia exausto. Como você acha que eu fui? Foi uma experiência horrível que terminou em lágrimas. Consequentemente, eu não pegar uma caneta para escrever durante dias.

O fato de o assunto é escrever é uma tarefa complicada e mentalmente desgastante. Por esta razão, não faz sentido fazer escrever quando você está cansado. Escreva quando você se sente mais alerta e tem a energia para fazê-lo.



Fonte:http://learningfundamentals.com.au/

2 comentários: