segunda-feira, 4 de maio de 2009

Desânimo e Luta



Neemias 2.17-20
Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.
Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.
O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?
Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.

Passamos por tantas lutas diariamente. Elas nos cansam e tentam nos desanimar. A vontade que dar e "jogar tudo para o alto ". Somos desafiados a "matar um leão todos os dias. Chega um momento que a pressão é muito grande. Dependendo de como iremos resolver certas situações, poderemos complicar mais ainda nossas vidas.
Precisamos elevar os nossos olhos para o Senhor e focar a nossa vida nele, buscar o que Ele tem para as nossas vidas. Pois sabemos que o Senhor nos socorrerá e também temos a certeza que Ele é poderoso para resolver qualquer problema.
Na experiência de Neemias vemos a situação difícil que o povo de Jerusalém estava passando, ainda tinha oposição a que eles faziam, porém Neemias confiou no Senhor e teve a plena certeza que Deus os abençoaria. Eles não desanimaram, pelo contrário, lutaram com mais fervor e venceram.
Por isso não desanime, não se deixe abater por causa das dificuldades do dia-a-dia, coloque-as nas mãos do Senhor e lute!





Nenhum comentário:

Postar um comentário