sábado, 29 de abril de 2023

Crises no Ar

 29 de abril

*Crise no ar*


Alguns homens passam pela crise da meia-idade; A vida de Absalom, no entanto, termina em uma crise no ar. Enquanto no campo de batalha, a cabeça de Absalom fica presa em uma árvore. Ele é "deixado pendurado entre o céu e a terra" - literal e figurativamente (2 Sam. 18:9).


No início da história, as Escrituras descrevem a aparência de Absalão: "Ora, em todo o Israel não havia ninguém que fosse tão elogiado por sua beleza quanto Absalão. Desde a planta do pé até o alto da cabeça, não havia nele defeito algum. . E quando ele cortava o cabelo de sua cabeça - no final de cada ano ele o cortava porque era pesado para ele - quando ele o cortava, ele pesava o cabelo de sua cabeça em duzentos siclos de acordo com o padrão do rei "( 14:25-26). Se Absalom tivesse vivido hoje, ele teria aparecido na capa da revista Time como o homem mais sexy do mundo, não uma vez, mas anualmente. Ele era tão bonito. Então, como um homem como aquele acaba pendurado pelos cabelos no ar?


O vício em elogios promove crises no ar. Absalão passa a vida inteira ouvindo a adulação dos outros, até que começa a pensar que é tudo isso, e muito mais! Viciado em louvor, Absalão constrói um monumento para si mesmo, para que seu nome não seja esquecido: "Ora, Absalão em sua vida havia tomado e erguido para si uma coluna, que está no Vale do Rei. Pois ele disse: 'Não tenho filho para guarde meu nome em memória". Ele chamou a coluna pelo seu próprio nome" (18:18). Fale sobre comportamento narcisista!


Orgulho, amargura e farisaísmo desencadeiam crises no ar . Talvez o estupro de Tamar tenha alimentado a raiva e a amargura de Absalão contra seu pai. Apenas Absalão toma medidas para justificar o estupro de Tamar. Ele mata o irmão, culpa o pai e se justifica.


A ambição egoísta contribui para crises no ar . Talvez Absalão considere a promessa de Deus a Davi e suponha que ele será o sucessor: "E será que, quando os teus dias forem cumpridos, quando tiveres de ir para junto de teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, que será um de teus filhos, e eu estabelecerei o seu reino. Ele me edificará uma casa, e eu estabelecerei o seu trono para sempre" (1 Crônicas 17:11-12). Absalão persegue ativamente o trono de Davi. Ele não teria sido pego no ar se não tivesse perseguido seu pai.


Finalmente, homens pegos em crises aéreas derrubam outros com eles . Vinte mil soldados morrem durante o conflito com o exército de Davi (2 Sam. 18:7). Pessoas seguem pessoas que pensam que são alguém. E todos eles são pegos no ar. Figurativamente e literalmente.


Absalão foi um acidente esperando para acontecer! Ele se exaltou em louvor, se exaltou em ambição, se exaltou em orgulho e, por fim, morreu erguido no ar.



Traduzido pelo Google. 


https://chronologicalbibleteaching.com/Daily-Devotional/posts/mid-air-crisis

Nenhum comentário:

Postar um comentário