domingo, 24 de fevereiro de 2019

Devocional - Metas de relacionamento dia 4

Dia 4 de 7 • Leitura do dia



Chute do Diabo
De Cindy, casado com Chris há mais de 26 anos
Deixe-me começar com isso: seu cônjuge não é seu inimigo. Pedro descreveu seu verdadeiro inimigo como Satanás, que anda por aí como um leão rugindo à procura de alguém para devorar. 
Mas pode ser surpreendentemente fácil nos vermos reagindo defensivamente ou com raiva quando a pessoa que mais amamos discorda de nós, não é? Qualquer número de problemas pode causar problemas. Podemos encontrar conflitos nas conversas sobre dinheiro, empregos ou prioridades. Temperamento. A próxima coisa que sabemos é que acreditamos que a pessoa que mais amamos é nossa inimiga. 
Quando Chris e eu éramos mais jovens, essas eram as mentalidades que tínhamos quando brigávamos. E menino nós brigamos. Nós estávamos tão envolvidos em nossos próprios desejos que perdíamos de vista o fato de que deveríamos estar combatendo nosso inimigo comum, não um ao outro.   
Onde há divisão regular em seu relacionamento? Divisiveness é realmente uma característica do nosso inimigo espiritual. Isso não quer dizer que toda vez que você luta como um casal, você está sob ataque espiritual do próprio Satanás. Ainda assim, o inimigo amaria nada mais do que você ver sua esposa ou outra pessoa significativa como seu inimigo. Não caia nessa.
A melhor maneira de expulsar o diabo de seu relacionamento é colocar Jesus no centro, juntos. Aqui estão três idéias para se mover nessa direção.
Idéia 1: orem juntos. 
Todo dia. E não apenas um pelo outro, mas um com o outro. Está certo. Tire um momento, dê as mãos, se quiser, e ofereça suas orações como um casal.
Idéia 2: Invista um no outro. 
Se você está casado há algum tempo, sabe que é fácil esquecer isso com o passar dos anos. Mas temos que investir tanto em nosso cônjuge no ano 25 como no primeiro ano de namoro. O que ele ou ela consideraria um investimento? Faça essas coisas acontecerem. Faça um lembrete no seu telefone ou coloque um lembrete à vista. O que quer que você tenha que fazer para mostrar a eles que você os vê e os aprecia - faça isso. 
Idéia 3: junte-se 
O que diferencia os casais saudáveis ​​é o desejo de unidade. Um casamento consiste em duas pessoas a quem Deus chama de um. Então, precisamos agir assim. Às vezes nos concentramos tanto em nossas próprias necessidades que perdemos de vista a outra pessoa. Chris e eu tentamos começar cada dia dizendo: "Eu escolho a gente".
Por último, não importa o que o inimigo jogue em você, ele está lutando uma batalha perdida. Cristo conquistou a vitória sobre o demônio de uma vez por todas, e enquanto você e seu cônjuge trabalharem para construir um relacionamento forte e focado em Cristo, o inimigo não terá sucesso em seus objetivos. Então, rezem juntos, invistam uns aos outros e se unam, sabendo que o seu futuro é seguro.
Considere: o que é uma área em que você lutou um contra o outro em vez de lado a lado? Como seria para você fazer isso da próxima vez? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário