quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Devocional Metas de relacionamento dia 7

Dia 7 de 7 • Leitura do dia


Começando fresco

De Leanna, casado com Zach há menos de um ano

Depois que Zach e eu nos casamos, nos deliciámos com o fato de sermos recém-casados: nossa primeira noite como casal, nossa primeira viagem de carro, nossa primeira grande compra. Nós até gostamos um pouco do nosso primeiro argumento de casada.

Depois de vários meses, a novidade de nossa vida de casada havia passado. Fomos para o trabalho, chegamos em casa, jantamos, assistimos a um show, fomos para a cama e começamos todo o processo pela manhã.

Percebemos que precisávamos começar de novo e priorizar o investimento em nosso casamento, então nos comprometemos a ler devocionais como esse juntos. Um de nossos devocionais nos encorajou a procurar um ao outro como se tivéssemos acabado de começar a namorar. Antes de sair de casa na manhã seguinte, escrevi palavras encorajadoras em notas adesivas e coloquei-as por toda a casa.

Não apenas essas anotações fizeram Zach se sentir amado, elas o estimularam. Voltei para casa e descobri que ele planejara uma noite inteira de encontro. Eu estava tão tonto que você teria pensado que ele estava me levando para o nosso primeiro encontro.

Se você está se sentindo preso em uma rotina, tente algo novo! Deixe seu cônjuge saber que é amado. Porque o amor não é apenas uma ação ou um sentimento. É uma escolha intencional.

De Zach, casado com Leanna há menos de um ano 

Na mídia social, nossos primeiros seis meses de casamento pareciam uma explosão, mas com toda honestidade, Leanna e eu estávamos enfrentando batalhas que nenhum de nós esperava. Eu tinha sido rejeitado pelo emprego dos meus sonhos, o avô dela foi diagnosticado com câncer, meu avô faleceu inesperadamente e, com horários exigentes, encontramos pouco tempo para passarmos juntos.

Algo precisava mudar.

Decidimos que, em vez de tentar enfrentar nossos problemas individualmente, iríamos enfrentá-los juntos. Nós começamos a orar e ler a Palavra juntos. Começamos agendando noites de namoro e iniciando conversas significativas durante o jantar.

Temos um ditado agora: "Eu te amo mais do que ontem e menos do que amanhã". Essas palavras nos lembram que nosso casamento está sempre começando de novo hoje.

Seja qual for o seu status de relacionamento é um com o outro, ou com Deus, é possível ser como um recém-casado e começar de novo em sua busca.


Fonte: https://www.bible.com/pt/reading-plans/14186-relationship-goals/day/7

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Devocional Metas de relacionamento dia 6

Dia 6 de 7 • Leitura do dia

Foco único

De Madison, solteiro e próspero

Em abril de 2018, decidi ser intencionalmente solteira pelo restante do ano. Como alguém que quer se casar um dia, essa ideia parecia assustadora. E se eu conhecesse o cara perfeito, mas não pudesse me relacionar por causa desse compromisso? Eu lutei com esses pensamentos, mas depois de passar um tempo em oração, eu sabia que essa era a coisa certa para eu fazer. 

Nos meses seguintes, Deus me ensinou várias coisas que, na minha opinião, são verdadeiras para todos, independentemente do status de relacionamento.

1: Eu precisava eliminar distrações. 

O escritor de Hebreus nos disse para manter o foco em Cristo, e percebi rapidamente que meu desejo de encontrar alguém estava me distraindo de seguir a Jesus. Ficar solteiro permitiu que eu refocalizasse minha vida no que importava. Suas distrações podem ser diferentes e, provavelmente, sua solução também. Mas o que você pode fazer, tanto dentro quanto fora de seus relacionamentos, para facilitar a concentração em Jesus?

2: Eu precisava ir a Deus para satisfação.

Deus colocou em cada um de nós a necessidade de comunidade e algum tipo de companheirismo. Mas às vezes preferimos abrir mão do tempo de Deus e nos apressar para encontrar as coisas que queremos agora. Infelizmente, quando fazemos isso, muitas vezes acabamos insatisfeitos. Não importa o que você esteja procurando, Deus quer que você confie nEle para satisfazer todas as suas necessidades. Além disso, acho que meus amigos casados ​​lhe diriam que não funciona para tentar satisfazer suas necessidades mais profundas em seu cônjuge. 

3: Eu precisava pedir a Deus para me dar Seus desejos.

O 37: 4 do salmo diz, “deleite-se no senhor, e dar-lhe-á os desejos de seu coração.” Antes desta estação, eu tive uma idéia de o que eu procurava em um esposo, mas meu retrato não era desobstruído . Então, orei para que Deus enchesse meu coração com os Seus desejos. Com o tempo, Deus mudou minha perspectiva do que eu estava esperando. Se você ainda não o fez, fale regularmente com Deus, busque-o lendo a Bíblia e pergunte a Ele o que Ele quer para sua vida.

Qualquer estágio da vida em que você esteja, seja qual for o seu status de relacionamento, é um presente. Deus pode usar esse lugar para ajudá-lo a se tornar mais semelhante a Cristo. 

Considere: Há algum desejo profundo que você está tentando satisfazer em uma pessoa e não em seu relacionamento com Deus?  

Fonte: https://www.bible.com/pt/reading-plans/14186-relationship-goals/day/6

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Devocional - Metas de relacionamento Dia 5

Dia 5 de 7 • Leitura do dia


Manutenção do Convênio
De Jon, casado com Mandi há mais de 17 anos
Me pare se você já ouviu isso antes. Um ateu e um cristão casual entram em uma igreja… para se casar. 
Ah sim. O romance de conto de fadas. Garoto conhece garota. Menino se casa com a garota. Menino e menina traem um no outro. Deus é ignorado. Nove anos depois que eles declararam diante de Deus e da família: “'Até que a morte nos separe', está claro para os dois que eles não vão conseguir. Isso foi Mandi e eu. 
Mas Deus tinha outros planos para nós. Mandi começou a frequentar nossa igreja, Life.Church, e não demorou muito para eu me juntar a ela. Foi quando nossas vidas foram literalmente mudadas para sempre. 
Nós decidimos que se Deus era quem Ele disse que Ele era, Ele poderia fazer nosso casamento funcionar. Isso levou trabalho. Houve conversas difíceis, confissões e lágrimas. Mas nós fomos lembrados através da Palavra de Deus que “os dois haviam se tornado um”. 
Podemos não ter levado nossos votos a sério quando nos casamos, mas Deus o fez. Nós fomos lembrados através de 1 Timóteo de “lutar a boa luta pela verdadeira fé. Agarre-se firmemente à vida eterna a qual Deus o chamou, que você declarou tão bem diante de muitas testemunhas. ”Então, continuamos lutando e mantendo firmemente a Jesus, confiando Nele para restaurar nosso casamento. Não tem sido fácil e, referindo-se ao primeiro dia deste Plano Bíblico, havia muito “intermediário”.
Deus não apenas fez nosso casamento funcionar. Ele fez isso prosperar . Tanto que, em 15 de julho de 2011, 10 anos depois de declarar nossos votos a um Deus que realmente não sabíamos, tivemos a honra de renovar nossos votos ao Deus vivo que revelou Seu amor por nós, nos redimiu e Ficou satisfeito com o nosso casamento.
Todos os relacionamentos, e definitivamente todos os casamentos, enfrentarão desafios. O dinheiro vem e vai. Família fica doente. Carreiras e parentalidade são difíceis. Mas Deus continua o mesmo - ontem, hoje e amanhã. Independentemente de onde você se encontra hoje, confie em Deus para honrar o Seu pacto com você e para apoiar o seu pacto com o seu cônjuge. Ele sempre permanecerá fiel.
Ore: Jesus, obrigado por ter um plano para as nossas vidas. Obrigado que em tempos quando perdemos a esperança, você não tem. Espírito Santo nos dê força para honrar os convênios que fizemos. 

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Devocional - Metas de relacionamento dia 4

Dia 4 de 7 • Leitura do dia



Chute do Diabo
De Cindy, casado com Chris há mais de 26 anos
Deixe-me começar com isso: seu cônjuge não é seu inimigo. Pedro descreveu seu verdadeiro inimigo como Satanás, que anda por aí como um leão rugindo à procura de alguém para devorar. 
Mas pode ser surpreendentemente fácil nos vermos reagindo defensivamente ou com raiva quando a pessoa que mais amamos discorda de nós, não é? Qualquer número de problemas pode causar problemas. Podemos encontrar conflitos nas conversas sobre dinheiro, empregos ou prioridades. Temperamento. A próxima coisa que sabemos é que acreditamos que a pessoa que mais amamos é nossa inimiga. 
Quando Chris e eu éramos mais jovens, essas eram as mentalidades que tínhamos quando brigávamos. E menino nós brigamos. Nós estávamos tão envolvidos em nossos próprios desejos que perdíamos de vista o fato de que deveríamos estar combatendo nosso inimigo comum, não um ao outro.   
Onde há divisão regular em seu relacionamento? Divisiveness é realmente uma característica do nosso inimigo espiritual. Isso não quer dizer que toda vez que você luta como um casal, você está sob ataque espiritual do próprio Satanás. Ainda assim, o inimigo amaria nada mais do que você ver sua esposa ou outra pessoa significativa como seu inimigo. Não caia nessa.
A melhor maneira de expulsar o diabo de seu relacionamento é colocar Jesus no centro, juntos. Aqui estão três idéias para se mover nessa direção.
Idéia 1: orem juntos. 
Todo dia. E não apenas um pelo outro, mas um com o outro. Está certo. Tire um momento, dê as mãos, se quiser, e ofereça suas orações como um casal.
Idéia 2: Invista um no outro. 
Se você está casado há algum tempo, sabe que é fácil esquecer isso com o passar dos anos. Mas temos que investir tanto em nosso cônjuge no ano 25 como no primeiro ano de namoro. O que ele ou ela consideraria um investimento? Faça essas coisas acontecerem. Faça um lembrete no seu telefone ou coloque um lembrete à vista. O que quer que você tenha que fazer para mostrar a eles que você os vê e os aprecia - faça isso. 
Idéia 3: junte-se 
O que diferencia os casais saudáveis ​​é o desejo de unidade. Um casamento consiste em duas pessoas a quem Deus chama de um. Então, precisamos agir assim. Às vezes nos concentramos tanto em nossas próprias necessidades que perdemos de vista a outra pessoa. Chris e eu tentamos começar cada dia dizendo: "Eu escolho a gente".
Por último, não importa o que o inimigo jogue em você, ele está lutando uma batalha perdida. Cristo conquistou a vitória sobre o demônio de uma vez por todas, e enquanto você e seu cônjuge trabalharem para construir um relacionamento forte e focado em Cristo, o inimigo não terá sucesso em seus objetivos. Então, rezem juntos, invistam uns aos outros e se unam, sabendo que o seu futuro é seguro.
Considere: o que é uma área em que você lutou um contra o outro em vez de lado a lado? Como seria para você fazer isso da próxima vez? 

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Devocional - Metas de relacionamento

Dia 3 de 7 • Leitura do dia

Missão Impulsionada
De Brian, casado com Maureen há mais de 17 anos
Antes de liderar a equipe do YouVersion, minha esposa e eu passamos anos no ministério transcultural no exterior. Embora tenhamos enfrentado alguns dos nossos maiores desafios durante esses anos, foi muito natural que tivéssemos uma missão em comum juntos. Juntos, aprendemos novas linguagens, procuramos comunidades e lidamos com algumas das tarefas mais básicas da vida, como comprar comida e aprender como colocar as empresas em funcionamento em um país diferente. Viver nossas vidas separadas umas das outras simplesmente não era uma opção. Nossas circunstâncias nos forçaram a depender uns dos outros e ajudar uns aos outros.
Voltamos aos Estados Unidos quase uma década atrás. Desde então, percebemos que, enquanto a vida e o ministério podem vir mais facilmente para nós em nossa própria cultura, fazer essas coisas juntos é realmente mais difícil.
Ainda assim, a unidade que vem com uma missão comum é tão crucial agora como era então. Sem o encorajamento sábio de Maureen e a paixão compartilhada por ver pessoas transformadas pela Palavra de Deus, muitos dos meus desafios que levaram o App da Bíblia teriam sido muito mais difíceis de navegar. Da mesma forma, sei que, quando demonstro interesse e apoio no grupo de mães dela e em seu trabalho ensinando nossos filhos, sou da mesma forma encorajadora para ela.
Então, para viver juntas vidas orientadas por missões, temos que ser intencionais nas coisas que fazemos. Isso não acontece automaticamente. Entre homeschooling, mothering, e mentoring, Maureen tem um emprego em tempo integral, mas ela ainda tem tempo para orar por cada um dos nossos membros da equipe YouVersion e seus cônjuges. Esta é a sua maneira de permanecer conectada ao trabalho que Deus me encarregou. Da mesma forma, descobri que, se simplesmente falo com Maureen sobre o grupo de mães dela, esse interesse de minha parte significa muito para ela. Ela transforma sua missão em nossa missão. 
A vida está ocupada e é fácil se afastar se você não for cuidadoso. Mas quando você for capaz de se unir e encontrar uma missão comum, seu relacionamento será melhor.
Fazer: Converse com seu cônjuge sobre como você pode apoiar a missão de cada um. Fale sobre uma missão comum que você pode compartilhar juntos. 
Fonte: https://www.bible.com/pt/reading-plans/14186-relationship-goals/day/3