terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O LIVRO PROIBIDO


Muitos cristãos perseguidos sofrem torturas por causa da Bíblia. Certo cristão possuía partes do velho testamento e dos evangelhos, isso por que o seu pai antes de falecer dividiu a Bíblia para ele e seus irmãos. Mesmo assim ele leu aqueles fragmentos bíblicos e fez a sua vida baseada no que estava escrito, e isso gerou na sua vida vários perigos; muitas vezes foi preso e espancado por não negar a Jesus e não rasgar o que tinha da Bíblia. Ele ao pegar pela primeira vez a Bíblia completa em suas mãos, com lágrimas nos olhos disse: “Eu morreria para defender este livro proibido”.

Infelizmente no Brasil os cristãos cada vez menos tem buscado orientação na Bíblia, mesmo existindo várias versões bíblicas e o povo brasileiro não valoriza isso. A Bíblia quando lida e tem o poder de mudar vidas.

John Wesley anunciava a santidade bíblica, enfatizava a integridade do evangelho. Deu início a grupos semanais de discipulados e treinou 10 mil líderes de grupos pequenos, através da mudança bíblica em sua vida. Segundo alguns estudiosos impediu um “banho de sangue” na Inglaterra, enquanto o mundo estava vendo a Revolução Francesa. Isso por que foi relevante para a sociedade da sua época, fazendo uma obra social maravilhosa junto com o poder do evangelho.

Transformação! Isso acontece na medida que lemos a Bíblia, ganhamos confiança, somos transformados enquanto colocamos em prática aquilo que aprendemos. Hoje, Deus está procurando homens e mulheres que levem a sua palavra a sério, buscando santidade e sendo a manifestação de Deus para esse mundo perdido nas trevas do pecado. Essa pessoa pode ser você! Dedique um tempo na presença de Deus, orando e lendo o “livro proibido”. Isso vai transformar todas as áreas da sua vida. Leia a Bíblia!

* Em homenagem ao dia da Bíblia que aconteceu domingo dia 13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário