terça-feira, 10 de março de 2015

ARRUME AS SUAS GAVETAS!



Aprendi com os mais velhos e sábios que, quando temos um problema difícil de ser resolvido, que nos tira a paz, precisamos nos afastar de tudo e arrumar o ambiente ao nosso redor.
Entenda que o seu quarto bagunçado, a sua casa, a sua bolsa, a sua gaveta, o seu ambiente, é o espelho da sua vida interior! E... vice-versa! Ou seja, um ambiente desarrumado acaba i...nfluenciando e dando espaço para que os sentimentos negativos tomem conta da sua vida - você manifesta no exterior o que está acontecendo no seu interior.
Por isso, arrumar tudo externamente é uma atitude simbólica do seu desejo e esforço em mudar o que está negativo dentro de você!
O universo funciona assim: o que está dentro está fora. O que está fora contamina o que está dentro. Por esse motivo, lembre-ser sempre que você pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a sua organização pessoal.
No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, o que é negativo, as pessoas que não contribuem para o seu crescimento, está reprogramando simbolicamente o seu interior. É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para problemas muito difíceis.
Aproveite e arrume suas gavetas. Com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas.

(Adaptado de Deposito dos Sentimentos)




quarta-feira, 4 de março de 2015

Mensagem

Leitura Bíblica:
Ezequiel 1.1-3; 2.3-8

João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo 1.29) 

O livro de Ezequiel contém uma forte mensagem condenatória, mas também de esperança. Os israelitas tinham sido presos e levados para uma nação estrangeira. Mas Deus não os havia abandonado, como muitos podiam pensar. Ezequiel contemplou uma visão celestial, recebeu sua missão e a certeza de que sua vida faria diferença: “aquela nação ... saberá que um profeta esteve no meio dela” (2.5). Mas para isso ele tinha de ser obediente.
Aplicando o texto em nossas vidas, façamos a seguinte pergunta: será que as pessoas que me cercam dirão algum dia que um(a) filho(a) de Deus esteve entre elas? Ou seja, será que todos percebem se pertenço a Deus e tenho colaborado para a expansão de seu Reino?

Vamos imaginar o cenário do texto de hoje: um rio, exilados reunidos com saudades de sua pátria e sabendo que até seu rei era prisioneiro naquela terra estranha. Que quadro triste! Mas entre eles havia um homem sobre o qual estava a mão do Senhor. Ezequiel tinha sido escolhido para lembrar aos israelitas o quanto tinham andado longe de Deus e também lhes dar esperança: após certo tempo, seriam restaurados.

Agora olhe ao seu redor: nosso cenário diário não é muito animador – todo dia recebemos notícias sobre tragédias, doenças, guerras, corrupção... Mas, se somos cristãos, temos uma poderosa mensagem para nossos contemporâneos. Ah, você sempre pensou que era um “João Ninguém”? Pois saiba: sua conduta e suas palavras podem levar essa geração rebelde e decaída a viver com Deus agora e na eternidade. Porém, só podemos falar de Jesus se já o conhecemos. Façamos como João Batista: mostremos às pessoas quem é Cristo e o que ele fez por nós (veja o versículo em destaque). E, como Ezequiel, sejamos obedientes levando aos outros a mensagem divina – de condenação a tudo o que desagrada a Deus, mas também de esperança de vida nova e eterna com ele! - MJT
 
A mensagem cristã é muito importante para ficar guardada em nossa mente. Nossa missão é espalhá-la a todos!